PM inaugura sede própria em Cachoeira Paulista

Corporação funcionava em um prédio cedido pela Prefeitura há 21 anos

Allan Torquato – Cachoeira Paulista

 

A Polícia Militar de Cachoeira Paulista inaugurou no último dia 14 a nova sede, próxima ao velório municipal. Há 43 anos no município, o Comando não possuía prédio próprio. Com a nova estrutura, próxima ao centro da cidade, a PM já observa uma maior procura por parte dos moradores.

Há seis meses os trabalhos já vêm sendo desenvolvidos no novo endereço. Segundo a tenente Oliveira Silva Servindo, desde 1993 o comando estava instalado em um prédio cedido pela Prefeitura, próxima ao terminal rodoviário da cidade. Ela contou que a distância do bairro e a falta de acessibilidade ao prédio inibiam os moradores. “Desde que estamos aqui, já observamos um aumento nas denúncias”, afirmou.

A sede fica próxima à comunidade católica Canção Nova, local de maior circulação de turistas na cidade. Segundo a tenente, a base favorece os visitantes da cidade que buscam apoio e orientações, mas que o trabalho visa principalmente as ocorrências relativas ao município.

No terreno cedido pela Prefeitura, anteriormente abrigava um albergue vinculado aos projetos sociais da Canção Nova. A estruturação dos prédios foi financiada pela comunidade.

 

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?