Moradores denunciam local de descarte irregular de entulhos em Cachoeira

Proliferação de escorpiões e ratos assusta famílias do Pitéu; Prefeitura estuda isolar local

Criança brinca em área usada como lixão por moradores do Pitéu; Prefeitura promete ação para inibir (Foto: Lucas Barbosa)
Criança brinca em área usada como lixão por moradores do Pitéu; Prefeitura promete ação para inibir (Foto: Lucas Barbosa)

Lucas Barbosa
Cachoeira Paulista

Cansados de conviverem com a proliferação de escorpiões e ratos, famílias do Pitéu, em Cachoeira Paulista, cobram que a Prefeitura aumente a fiscalização em um local utilizado irregularmente para o descarte de entulhos. De acordo com os vizinhos do terreno, moradores de outros bairros despejam diariamente restos de construção na rua Professor Valter Magalhães Antônio Hummel.

Além de pedaços de concreto, lajotas e ferro, a grande quantidade de arames farpados chama a atenção de quem passa pelo local.

Com uma neta que sofre com doenças respiratórias, a dona de casa Teresa de Fátima Rodrigues, 54 anos, afirmou que já não sabe mais a quem recorrer devido um terreno, conhecido no bairro como Plataforma, ter se transformado num depósito irregular. “Não aguentamos mais essa poeirada que todo dia invade a nossa casa. Minha neta tem renite e sofre muito com essa poeira causada pelo pessoal que joga as coisas aqui. A Prefeitura deveria deixar uns fiscais ou pelo menos fechar essa plataforma com alguma cerca”.

A moradora revelou ainda que o local começou a ser utilizado irregularmente há cerca de dois anos e desde então, os moradores perceberam um aumento de pragas no bairro. “É de assustar a quantidade de rato que saí desse terreno. Toda semana temos que comprar remédio para tentar acabar com essas pragas, mas infelizmente não está adiantando muito porque todo dia tem entulho novo. Tem relato de gente perto da linha do trem, que viu um monte de escorpiões saindo desse terreno”.

O motorista Roldão Rocha, 56 anos, e que trabalha ao lado da plataforma, afirmou nunca ter visto fiscalização por parte do Executivo no local. “É revoltante todo dia chegar aqui e ver que as pessoas não têm respeito por nada. Para inibir aqui, só cercando ou colocando fiscais, mas infelizmente até agora nada foi feito. Quem sofre com esta situação são os moradores e caminhoneiros que trabalham do lado da plataforma, que estão correndo risco por causa desse desrespeito”.

Providência – Em nota oficial, a Prefeitura de Cachoeira Paulista informou que estuda cercar o local, para proibir o acesso e que realiza constantemente a limpeza da plataforma e que lamenta a atitude de moradores que estão depositando irregularmente entulhos no terreno.

A Prefeitura também ressaltou que alguns moradores, que possuem interesses políticos, estão se aproveitando dos dias que a plataforma está repleta de entulho, para tirarem e publicarem fotos nas redes sociais, afirmando que o Executivo não está limpando o local.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?