Moradores de Cachoeira Paulista voltam a sofrer com falta de água

Ao menos sete bairros são afetados; famílias criticam falha em aviso prévio sobre interrupção do serviço

Torneiras vazias vêm se tornando situação comum para moradores de Cachoeira;cobrança contra Sabesp (Foto: Arquivo Atos)
Torneiras vazias vêm se tornando situação comum para moradores de Cachoeira;cobrança contra Sabesp (Foto: Arquivo Atos)

Lucas Barbosa
Cachoeira Paulista

Mesmo com o aniversário de 137 anos de Cachoeira Paulista na última quinta-feira, famílias de diversos bairros não tiveram motivos para comemorar. A falta de abastecimento de água, gerou diversos transtornos à população, que criticou o serviço e a falta de aviso prévio por parte da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo).

Com uma neta de apenas dez meses em casa, a aposentada Maria Isabel Rodrigues, 59 anos, teve uma desagradável surpresa ao abrir a torneira para preparar o banho no início da tarde da ultima quarta-feira. Sem água, a moradora do Jardim Europa 2 foi obrigada a pedir para uma vizinha, que conta com uma caixa d’água maior em casa, para que uma bacia fosse cheia. “É uma palhaçada a Sabesp fazer isso, e nem sequer avisar a gente antes. Toda vez eles pegam o povo desprevenido, obrigando todo mundo se virar para conseguir água. O serviço voltou só no fim da noite de quinta, e até lá sofremos muito”.

A dona de casa cobrou uma mudança de postura por parte da estatual. “Eles são uma firma rica e tem condições de pelo menos distribuir uns panfletos avisando a gente que vão cortar a água por quase um dia. Infelizmente ninguém pensa no povo. No ano passado já tinha acontecido isso, e parece que esse tormento vai continuar assim”.

O motoboy Claudinei do Nascimento, 35 anos, que mora no São João, descreveu os transtornos causados pela interrupção do serviço. “Tive que comprar dois galões de água para poder lavar as marmitas que a gente entrega. Fico revoltado que eles nunca nos avisam antes para que a gente se prepare. A entrega das marmitas é nosso ganha pão, e esse problema acaba colocando nosso serviço em perigo”.

Além da falta de aviso, Nascimento também apontou outra deficiência da empresa. “Eu aqui desesperado para ter uma resposta e você liga para a Sabesp e nunca atendem. Acho que eles não se sentem ameaçados em perder o serviço em Cachoeira, por isso agem assim”.

Além do São João e Jardim Europa 2, também há relatos de problemas no abastecimento de água no Parque Primavera, Centro, Pitéu, Jardim Europa 1, Bairro das Palmeiras e Jardim Nova Cachoeira. Na maioria das reclamações, os moradores relatam que a ausência de água ultrapassou 16 horas.

A reportagem do Jornal Atos tentou entrar em contato com a Sabesp de Cachoeira Paulista, mas até o fechamento desta edição ninguém foi localizado para comentar o caso.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?