Moradores cobram fim de atrasos na coleta do lixo no CDHU

Insatisfação cresce com sequência de falhas no serviço; Prefeitura atrasa pagamento de terceirizada

Lucas Barbosa
Cachoeira Paulista

Cansados dos atrasos na coleta de lixo, um grupo de moradores do CDHU de Cachoeira Paulista cobra uma solução por parte da Prefeitura para a regularização do serviço. Eles denunciaram que o problema vem ocorrendo desde o início do ano e que a coleta foi interrompida durante toda a última semana.

Mau cheiro, sacos de lixo amontados e ratos, estes são alguns dos obstáculos encontrados pelos moradores do CDHU, de Cachoeira Paulista, devido os rotineiros atrasos do caminhão da coleta de lixo.

De acordo com a empregada doméstica, Marilda Aparecida dos Santos, 54 anos, o recolhimento do lixo, que deveria ser realizado três vezes por semana no bairro, ficou do dia 31 de outubro ao último dia 8 sem ser realizado. “A gente foi obrigado a ficar acumulando um monte de lixo nas cestas e até nas calçadas. Ninguém estava suportando o mau cheiro que estava nas ruas do CDHU, ainda mais nas últimas ruas. É um absurdo, igual dessa última vez, o caminhão ficar uma semana sem passar aqui”, protestou.

A moradora contou ainda que não é de hoje que as famílias da região convivem com os transtornos causados pelo atraso na coleta de lixo. “Desde maio, que o caminhão vem atrasando os dias de recolher a sujeira. Esse problema já aconteceu tantas vezes que até já perdi a conta. Aqui na avenida Cachoeira Paulista, onde eu moro, tem dia que fica aquela pilha de lixo acumulado. Ninguém da Prefeitura ou da empresa veio dar nenhuma satisfação para o povo”, contou.

O ajudante de pedreiro, Cleber Nascimento, 27 anos, revelou que as esquinas das últimas ruas do bairro acabam sendo usadas pelo resto dos moradores da região para depositarem o acúmulo de resíduos. “Ficamos preocupado porque tem muita criança que brinca aqui na rua, perto de um monte de lixo. Quando o caminhão demora muito, o pessoal que não tem educação faz aquela montanha de lixo nas esquinas das duas últimas ruas do CDHU”, explicou.

Resposta – Em nota oficial, a Prefeitura de Cachoeira Paulista informou que devido à grande dificuldade financeira que o município enfrenta, houve atraso no pagamento da empresa que realiza a coleta, o que resultou na sua paralisação por dois dias.

A Prefeitura destacou ainda que a terceirizada realiza a coleta segundo um itinerário e o que aconteceu especificamente no bairro do CDHU seria a paralisação por duas vezes no mesmo itinerário, ocasionando o atraso.

A nota ressaltou ainda que a coleta já está restabelecida e atendendo normalmente à população.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?