Justiça Eleitoral diploma eleitos de Cachoeira e Silveiras

Mota e Carvalho criticam gestão de atuais prefeitos; saúde é setor que mais preocupa os eleitos

Lucas Barbosa
Cachoeira Paulista

A juíza eleitoral Vanessa Sfeir diplomou na tarde da última segunda-feira os vereadores e prefeitos eleitos de Cachoeira Paulista e Silveiras. Os novos chefes do Executivo, Edson Mota (PR) e Guilherme Carvalho (PSDB) não pouparam críticas às atuais gestões municipais.

Com 303 votos, o vereador mais votado de Silveiras, Dirceu Florindo, o Dirce (PP), foi o primeiro a receber o diploma. Na sequência, foi a vez dos outros sete vereadores serem diplomados: Neusa Menegon (PSB), Carlos do Nézio (PR), Marco Aurélio (PR), Filipe Cardoso (DEM), Pedro Paulo (DEM), Matheus Mota (PSDB), Sidnei Ferreira (PMDB) e Pedro Cirilo (PSD).

Antes de ser diplomado, o novo prefeito de Silveiras, acompanhado de seu vice, João Lolo (PRB), criticou a atual gestão municipal, comandada atualmente por Valdirene Quintanilha (PTB), que assumiu o cargo após o marido Edson Mota renunciar para disputar a Prefeitura de Cachoeira. “Mesmo a prefeita se negando a realizar a transição, temos ciência que o setor da saúde está na UTI. Infelizmente, a cidade parou no tempo e vamos ter que fazer um trabalho forte para reverter esse quadro e não repetir os mesmos erros do atual governo”, criticou o prefeito, eleito com 891 votos (67,4%).

Reeleito como o vereador mais votado de Cachoeira Paulista, com 1.086 mil votos, Breno Anaya (PSC), revelou que está na disputa para ser o próximo presidente da Câmara. “Conto com o apoio de muitos colegas e partidos. Caso seja escolhido, farei o possível para que a Casa dialogue com o Executivo para que possamos juntos tirar a cidade dessa crise sem precedente”.

Na sequência, foram diplomados os outros 12 vereadores: Max Miranda (DEM), Agenor do Todico (PSDB), Carlinhos da Saúde (PSD), Professor Danilo (PROS), Dimas Barbosa (PTB), Mariza Hummel (PP), Tião do Marly (PR), Dadá Diogo (PTN), Thales Satim (PSC), Nêne do São João (PSB), Vica (PTB) e Aldeci Baianinho (PSC).

Três vezes prefeito de Silveiras, Edson Mota terá agora a missão de comandar Cachoeira Paulista. Com 7.670 mil votos (41,85%), o republicano revelou qual será a prioridade do seu primeiro ano de mandato. “Por falta de gestão, a área da saúde está péssima em Cachoeira e faremos todo o possível para achar uma solução. Vou buscar apoio parlamentar e estadual para conseguirmos recursos e amenizar a situação precária que vive a Santa Casa. Por estar há muitos anos na política, tenho contatos que poderão nos ajudar a sair dessa situação”, projetou.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?