Famílias do Jardim da Fonte cobram melhorias em Cachoeira

Pavimentação precária e falta de limpeza revolta moradores; proliferação de insetos preocupa

Pavimentação irregular é um dos principais problemas apontados por moradores de bairro em Cachoeira (Foto: Lucas Barbosa)
Pavimentação irregular é um dos principais problemas apontados por moradores de bairro em Cachoeira (Foto: Lucas Barbosa)

Lucas Barbosa
Cachoeira Paulista

Cansados de conviverem com os transtornos diários causados pela pavimentação precária, as famílias do Jardim da Fonte, em Cachoeira Paulista, cobram uma solução por parte Prefeitura.

Como se não bastasse as incontáveis crateras e buracos espalhados pelo bairro, os moradores apontaram a falta de limpeza de terrenos como causadora da proliferação de insetos.

Além do surgimento de varizes, o comerciante, Paulo de Souza, 51 anos, tem sua locomoção dificultada diariamente pelo péssimo calçamento do Jardim da Fonte.

Revoltado com a lentidão do poder público em realizar melhorias no bairro, Souza revelou que chegou a sofrer uma queda, no final do ano passado, na rua Santa Catarina. “Torci o pé depois de pisar em um buraco que estava escondido por uma poça de água. Machuquei meu cotovelo e o joelho esquerdo na queda. A maioria das ruas aqui parece que teve uma guerra, de tanto buraco grande que tem”.

O aposentado revelou ainda que o problema “não é de hoje”, e que diversos políticos se comprometeram a tomar uma atitude. “O pessoal só vem pedir voto, e quando conseguem se eleger, inventam um monte de desculpas.

Tomara que dessa vez as coisas mudem, porque pagamos os impostos e deveríamos pelo menos ter direito a ter uma rua asfaltada de forma decente”.

O universitário, Mateus Lima, 26 anos, contou que já presenciou acidentes causados pela falta de pavimentação adequada. “Já perdi a conta de quantos motociclistas, principalmente motoboys, que caíram aqui no Jardim da Fonte. Além de ser cheio de morros, essas crateras fazem as ruas ficarem ainda mais perigosas. As vezes acho que eles estão esperando alguém morrer para tomarem uma providência”.

A educadora infantil, Márcia Rodrigues, 47 anos, também crítica a falta de limpeza dos diversos terrenos espalhados pelo bairro. “Nesses últimos meses aumentou muito os pernilongos, baratas e aranhas no Jardim da Fonte. Também, ninguém limpa os terrenos aqui, principalmente na parte alta do bairro. Torço para que o novo prefeito, Edson Mota (PR), olhe mais para gente e tome uma atitude”.

Resposta – O Jornal Atos solicitou um posicionamento da Prefeitura, mas até o fechamento desta edição nenhuma resposta foi encaminhada à Redação.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?