Com histórico de furtos e roubos, bairro de Cachoeira busca recursos por câmeras

Entre 2018 e 2016, a cidade registrou 200 e 236 ocorrências de furtos respectivamente; bingo para arrecadar verba acontece neste domingo

Ruas do bairro Jardim da Fonte, em Cachoeira, onde moradores se uniram para reforçar estrutura em sistema de segurança por câmeras (Foto: Jéssica Dias)
Ruas do bairro Jardim da Fonte, onde moradores se uniram para reforçar estrutura em sistema de segurança por câmeras (Foto: Jéssica Dias)

Da Redação
Cachoeira Paulista

A Associação dos Moradores do Bairro Jardim da Fonte, a Mão Fria, em Cachoeira Paulista, realizará neste domingo um bingo para arrecadar verbas para instalação de câmeras de monitoramento. A ideia é reforçar a segurança no bairro para inibir a criminalidade.

De acordo com o presidente da Associação, o comerciante Djalcyr Dermeval da Fonseca, 51 anos, serão instaladas três câmeras compradas pelos próprios moradores. “Vamos comprar, instalar e monitorar com auxílio da Polícia Militar. A princípio, nós estamos pensando em colocar na entrada e saída do bairro e a saída para o Santa Terezinha, o Pé Preto, mas depois pensamos em avançar e monitorar todas as ruas”, explicou Fonseca.

Há dois anos, a Associação do bairro deu início ao projeto Vizinhança Solidária. Segundo o presidente, a proposta é em parceria com a Polícia Militar. “A partir desse projeto nós criamos a associação de bairro para poder ver outras necessidades do bairro, e a câmera nada mais é que agregar o valor de segurança junto com esse projeto que nós trouxemos para cá”, contou.

Segundo dados da secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo, nos nove primeiros meses desse ano Cachoeira teve um total de duzentos furtos. No mesmo período do ano passado tiveram 236 furtos. Já em 2016 foram constatados 236 furtos.

O bingo pode ser adquirido em uma mercearia na rua Rio de Janeiro, no bairro Jardim da Fonte. O valor é R$ 5. O evento será neste domingo, às 16h, na Fazenda Recanto das Fontes, à rua Arthur Pinto, n° 83 (a direita da saída do bairro). Os prêmios serão uma bicicleta, leitão, churrasqueira e kit churrasco.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?