Com ampla vantagem, Anaya é o vereador mais votado para Legislativo de Cachoeira

Candidato obtém 5,96 % dos votos válidos; três vereadores são reeleitos para segundo mandato

Lucas Barbosa
Cachoeira Paulista

Com mais que o dobro de votos do segundo colocado, Breno Anaya (PSC) foi reeleito como o vereador mais votado de Cachoeira Paulista neste domingo. A nova formação da Câmara, contará com apenas três vereadores que já ocuparam as cadeiras do Legislativo.

Mergulhada numa crise econômica, Cachoeira Paulista passa por um dos momentos políticos e econômicos mais turbulentos de sua história. As recentes greves de servidores municipais e dos funcionários da Santa Casa são um termômetro do momento enfrentado pelo Município.

A atual composição da Câmara vem realizando uma forte oposição ao prefeito João Luiz (PSB), com destaque para os problemas que atingem a área da saúde.

Com 1.086 eleitores (5,96%), Anaya contabilizou mais que o dobro de votos do segundo colocado, Max Miranda (DEM), que teve 541 votos (2,97). Além de Anaya e Miranda, que já ocupavam uma cadeira do Legislativo, Carlinhos da Saúde (PSD) foi reeleito com 410 votos (2,25%). Também foram eleitos Agenor do Todico (PSDB) com 443, Professor Danilo (PROS) 397, Dimas Barbosa (PTB) com 345 votos, Mariza Humel (PP) 300, Tião do Marly (PR) 294, Dadá (PTN) Thales Satim (PSC), Nenê do São João (PSB) 267, Vica (PTB) 245 e Aldeci Baianinho (PSC) 237. “Ser o vereador mais votado demonstra que a população reconheceu o meu trabalho. Temos que mudar muita coisa em Cachoeira, principalmente a saúde que foi muito mal gerida neste último mandato. O município precisa ser reconstruído, e a Câmara terá um papel fundamental nesta luta”, ressaltou Breno Anaya.

Números – De acordo com os dados do Tribunal Superior Eleitoral, 1.007 (5,08%) anularam o voto, enquanto e os brancos atingiram 578 votos (2,92%).

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?