Cachoeira atrasa vale transporte e auxiliares realizam paralisação

Prefeitura teria descontado vale transporte na folha de pagamento dos servidores, mas sem realizar o repasse

Paralisação Cachoeira (1)
Funcionárias de creche municipal de Cachoeira param para cobrar solução para problema que sobrecarrega servidoras (Foto: Estéfani Braz)

Cachoeira Paulista
Da Redação

Auxiliares de creche realizam paralisação. Os servidores denunciam que a Prefeitura teria deixado de pagar o vale transporte, mesmo com o desconto do benefício em folha. Também relataram que estariam em regime inadequado para o exercício da profissão, já que cada profissional estaria responsável pelos cuidados de mais de vinte crianças. O ato ocorreu na quinta-feira, em frente à creche “Carmelina Mendes Azevedo”.

De acordo com os auxiliares, a Prefeitura efetuou o desconto do vale transporte no holerite dos funcionários no mês de agosto. O auxílio seria um direito dos funcionários que moram em outros municípios. No entanto, os servidores afirmam que não receberam o valor, “apenas os descontos”. Devido a essa situação, não estão comparecendo ao trabalho, o que sobrecarregaria os demais.

Funcionários estariam sob regime de excesso de trabalho.

Uma das auxiliares, que preferiu não se identificar, afirmou que está cuidando sozinha de 20 crianças. Cada uma ficaria responsável por esse número de dependentes, juntamente com todas as rotinas recorrentes, como banho, almoço, troca de roupas e de fraldas. Segundo a funcionária, estariam sobrecarregadas. “Dá muito trabalho”, desabafa.

Dentro das denúncias apresentadas, os auxiliares argumentam que mesmo havendo um quadro de concursados complementado pelo de contratados, a quantidade de alunos excederia o que é permitido por lei, prejudicando os trabalhos.

A paralisação teve início às 7h30 e, segundo o vereador Marcelo Picão, uma funcionária da secretaria de Educação iria até a creche conversar com os profissionais, mas até às 9h30 ninguém teria aparecido.

Prefeitura – A reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Cachoeira Paulista, mas até o fechamento desta edição não recebeu um posicionamento.

Plano de Cargos e Salários – Outra profissional, que da mesma forma solicitou a salvaguarda de sua identidade, fez apontamentos de que a manifestação não tinha objetivo único: “Nós estamos reivindicando também um plano de cargo e carreira, e aumento de salário”, reivindica.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?