Após um ano, moradores desistem de esperar Prefeitura e pintam lombada em Cachoeira

Famílias de avenida na Vila Carmem pintam quebra-molas contra demora e alta velocidade de motoristas

Sinalização improvisada na avenida dos Puris; moradores revoltados com demora de um ano da Prefeitura (Foto: Jéssica Dias)
Sinalização improvisada na avenida dos Puris; moradores revoltados com demora de um ano da Prefeitura (Foto: Jéssica Dias)

Jéssica Dias
Cachoeira Paulista

Cansados de esperar quase um ano um posicionamento da Prefeitura de Cachoeira, moradores da avenida dos Puris, na Vila Carmem, resolveram colocar a mão na massa e fazer por si só a manutenção de pintura de um dos três quebra-molas presentes na rua.

No último dia 25, a vizinhança se uniu para pintar um alerta para os motoristas na tentativa de impedir novos acidentes no local.

O catador de reciclagem, de 53 anos, Paulo César procurou a secretaria de Trânsito três vezes durante quase um ano para um posicionamento referente à pintura e manutenção das lombadas devido às várias reclamações de moradores do local. A maior preocupação é com a alta velocidade dos motoristas que trafegam naquela região.

Os próprios carros da Prefeitura passavam aqui na maior velocidade, ambulância, caminhão de lixo, carro do trânsito, salientou o morador, destacando ainda a maior preocupação devido às muitas crianças que brincam por lá.

O catador de reciclagem encontrou a tinta no lixo e resolveu pintar com ajuda de um dos vizinhos. O pessoal do Trânsito falou que tínhamos que fazer um abaixo-assinado, ir na Prefeitura e depois ir no Trânsito, então falei para arrumarem a tinta que a gente pintava. Eles falaram que não podiam arrumar, contou.

A tinta encontrada no lixo pelos moradores foram cores laranja e branca, que entram em contramão das cores que são pintadas pela Prefeitura (amarelo e preto). Não pintamos da cor que eles pintam, mas praticamente da cor que o prefeito Edson Mota (PR) está pintando as praças, escolas, pelo menos combinou.

Inconformado com a falta de atenção o morador não escondeu à indignação. Eu achei um absurdo, ele (prefeito) faz as coisas no Centro e não quer fazer na periferia. No Centro você vê tudo pintado, mandou um monte de pessoa embora pra trazer de Silveiras pra cá, isso ninguém vê. Vai ali aonde o vice-prefeito Domingos (PR) mora, está tudo arrumadinho. Daqui até a casa dele não dá cinco minutos, não custava ver isso pra gente.

César garantiu que os moradores tentam apenas apontar para a falta de atendimento à situação mesmo após a longa espera e alertar quem passa pela rua. Não fizemos para ganhar ibope, mas para chamar a atenção do pessoal, porque aqui não tem nenhum sinal. Depois da pintura diminuiu bem a velocidade do pessoal.

A reportagem do Jornal Atos entrou em contato com a Prefeitura, mas não obteve resposta sobre o pedido das famílias da avenida dos Puris até o fechamento desta edição.

 

Compartilhar é se importar!

Um comentário em “Após um ano, moradores desistem de esperar Prefeitura e pintam lombada em Cachoeira

  • 9 de novembro de 2017 em 17:54
    Permalink

    Parabéns para esse morador que fez isso, pois se depender desses “manés” de prefeitura, de transito ou seja la o que for iriam esperar até acontecer algo mais grave… A população tenho certeza que está agradecida pela atitude de vocês. \o/

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?