Vereador por cinco mandatos, Wadê Pedroso morre em Aparecida

Político atuava sob bandeira da inclusão desde os anos 90; velório teve início as 11h e o enterros está previsto para acontecer às 13h30

O vereador Wadê Pedroso, que faleceu nesta terça-feira, em Aparecida; enterro marcado para 13h30 (Foto: Arquivo Atos)

Marcelo Augusto dos Santos
Aparecida 

O vereador de Aparecida Waldemir José Pedroso (DEM) morreu na noite desta segunda-feira devido à uma infecção urinária. Ele estava internado na Santa Casa da cidade desde do começo do mês.

Segundo a Câmara, o parlamentar teve uma piora em seu estado, no último dia 13, e a infecção se tornou generalizada. O vereador foi encaminhado para a UTI (Unidade de Tratamento Intensivo).

Vereador por cinco mandatos, Wadê era cadeirante, condição motivada por um acidente de carro, na rodovia Presidente Dutra, que lhe fez perde os movimentos das pernas, na década de 1970. Em 1996 ele se candidatou a vereador e tinha como bandeira a luta para inclusão.

Reeleito em 2000, obteve 1724 votos, sendo o mais votado da época. No ano seguinte (2001) assumiu a presidência da Casa. Em 2004 foi eleito para o cargo de vice-prefeito ao lado do ex-prefeito José Luiz Rodrigues (Zé Louquinho-PL), época em que também ficou à frente da secretaria de Esportes, Juventude e Lazer.

O corpo de Wadê Pedroso está sendo velado no Velório Municipal e o enterro está previsto para acontecer às 13h30, no cemitério Santa Rita. Segundo a Prefeitura, o local terá a entrada controlada e a obrigatoriedade do uso de máscara. Também estará disponível álcool em gel.

Em nota, a prefeita Dina Morares (DEM) homenageou o vereador. “É com grande pesar que recebemos a notícia do falecimento do nosso grande amigo Wadê, que agora, junto ao Pai irá interceder por nós e servirá de exemplo eternamente como um herói que venceu seus próprios limites para cumprir a missão de servir”.

Ainda não há informações sobre o suplente para o cargo na Câmara de Aparecida.

 

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?