Van com romeiros sofre acidente no Centro de Aparecida

Veículo perdeu o controle e tombou com 13 passageiros; apesar do susto ninguém ficou ferido

Acidente van Aparecida
Van acerta em cheio carro estacionado no Centro de Aparecida; ninguém ficou ferido (Foto: Rafael Rodrigues)

Rafael Rodrigues
Aparecida

Uma van com 13 romeiros sofreu um grave acidente por volta das 7h30 da última sexta-feira, em Aparecida. O veículo caiu sobre um carro, estacionado no Centro. Ninguém ficou ferido.

O motorista perdeu o controle do veículo pouco depois de sair de um hotel, com os passageiros, na rua São Carlos. Ao fazer a curva durante a descida para rua José Borges Ribeiro, a Van acabou tombando sobre um outro carro, que estava estacionado na a rua Santos Drummond, a Rua de baixo.

Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram acionados para atender os passageiros, mas ninguém ficou ferido. Os turistas que estavam na van são de São Sebastião do Paraíso, em Minas Gerais, e estavam em Aparecida para passeio. Eles vieram para cidade de moto, em Romaria e contrataram o serviço de transporte particular para passar o final de semana na praia.

Cleber Elias, um dos romeiros que estava na van, disse que foi tudo muito rápido e que logo depois de rezarem no Santuário, a intenção do grupo era passar um período no Litoral, mas devido ao acidente acabaram decidindo ficar em Aparecida. “A hora que a gente saiu do hotel estava tudo normal, mas no meio da descida a van embalou. Eu achei estranho, aí eu me segurei, batemos na mureta e muito rápido acabou caindo em cima desse carro”.

Elias disse ainda que como todos estava corretamente usando o cinto de segurança, ninguém ficou ferido, saindo ilesos do acidente. “Estou agora com pouco de dor, mas no normal está tudo bem graças a Deus, todos estávamos de cinto e não sofremos nenhum problema”.

O motorista da van, Adilson Matos ressaltou que o uso do cinto de segurança colaborou para que nenhum passageiro, e até mesmo ele, sofressem algum problema maior com o acidente. “Foram menos de duzentos metros, mas graças a Deus todos foram orientados a colocar o cinto e foi o que praticamente salvou todo mundo e ninguém teve uma lesão mais grave. Esse é sempre o nosso procedimento, a colocar o cinto de segurança antes de iniciar a viagem”.

De acordo com o motorista, o problema que gerou o tombamento da van foi uma falha mecânica no veículo. “Houve uma deficiência no sistema de freio, mas o carro, meia hora antes, estava todo perfeito. Eu não sei o que aconteceu, a van embalou eu não consegui segurar, e deu no que deu”.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?