Secretária deixa Educação e Dina soma terceira baixa em um mês

Prefeita diz não ter pressa para anunciar substituto e nega prejuízo para ano letivo

A prefeita Dina Moraes, que acumula baixas em 2020; com Lucila Gomes, são três secretários em um mês (Foto: Reprodução)

Rafael Rodrigues
Aparecida

Com as aulas marcadas para iniciarem nesta segunda-feira, a Prefeitura de Aparecida amargou mais uma baixa no alto escalão do governo, justamente na área da educação. Na manhã da última quinta-feira, a secretária responsável pelo setor, Lucila Gomes, pediu exoneração do cargo alegando problemas de saúde.

Diante de mais uma baixa, a administração municipal soma agora três exonerações de secretários em menos de um mês. José Benedito Angelieri (Zecão), que estava à frente da secretaria de Obras e Meio Ambiente, foi o primeiro a abandonar o posto, na primeira semana do ano. Uma semana depois, o governo anunciou a exoneração do secretário municipal de Administração, Cláudio Henrique Gibelli, que também respondia pela pasta de Finanças.

A prefeita Dina Moraes Moreira (PDT) confirmou a saída de Lucila Gomes, justamente em um momento de turbulência administrativa dentro do Executivo. “A Lucila está com problemas de saúde e achou conveniente, neste momento, se afastar do comando da secretaria, mas isso não quer dizer que ela não poderá continuar nos ajudando, podendo até assumir a direção de uma escola”.

Apesar da baixa, a prefeita afirmou que todo calendário da rede municipal está mantido. Com a aprovação recente do projeto de reestruturação administrativa, poderá contratar diretores para as unidades escolares do município. “Estava esperando esse aval para dar os rumos para o setor, principalmente as diretorias, e já foi feita todas as distribuições de salas. Logo estaremos em reunião para nomear os novos diretores”.

Dina ressaltou que a falta de funcionários prejudicou o andamento dos trabalhos da Prefeitura, principalmente na Educação, onde vários cargos de comissão (confiança) tiveram que ser suspensos no fim do ano passado. “Ficamos com déficit funcional e, diante disso, passamos por muitos problemas administrativos, mas se Deus quiser, na semana que vem vamos funcionar a todo vapor e melhorar várias áreas da administração”, prometeu.

O novo nome que assumirá a Educação ainda não foi divulgado, mas a prefeita garantiu que confia na atual equipe e que vai escolher o responsável pelo setor com cautela. “Nós temos uma equipe praticamente formada, e eu acredito sim que a figura do secretário é de extrema importâncias, mas temos que avaliar os profissionais para ocuparem esse cargo”, finalizou.

 

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?