Secretaria de Turismo lança projeto Aparecida Interativa

Totens permitem interatividade dos turistas com informações sobre pontos turísticos do município

Totem com QR Code instalado em seis pontos estratégicos de Aparecida; impulsionar o turismo (Foto: Divulgação PMA)

Thales Siqueira
Aparecida

A secretaria de Turismo de Aparecida lançou o projeto “Aparecida Interativa”, que consiste na instalação de seis totens informativos para uso dos turistas. O objetivo é permitir que o visitante tenha maior acesso às informações da cidade e do Santuário Nacional.

Os aparelhos foram instalados em pontos estratégicos e locais de maior fluxo de pessoas. Os espaços contemplados com o projeto foram: CAT (Centro de Atendimento ao Turista), praça Doutor Benedito Meirelles, praça Nossa Senhora Aparecida, avenida Getúlio Vargas, Igreja São Geraldo e a esquina das ruas Monte Carmelo e Anchieta).

Os visitantes poderão utilizar a câmera de seus celulares para lerem o QR Code (Quick Response Code) disponível nos totens. Através da leitura do código é possível acessar uma página que disponibiliza informações, fotos e a localização de 15 pontos turísticos da cidade.

Outro atrativo do painel digital é a interatividade. Cada totem deles traz uma imagem de Nossa Senhora Aparecida permitindo que as pessoas façam fotos com algum atrativo turístico ao fundo.

A secretária de Turismo, Márcia Fillippo, contou que a ideia do projeto surgiu após a crise sanitária do novo coronavírus. “Devido à pandemia, pensamos em fazer um tour-virtual visando que os romeiros pudessem ter acesso a diversos pontos turísticos do município. Percebemos, através do movimento da página, a possibilidade da criação de totens pela cidade”.

Márcia acredita que a instalação dos painéis pode causar um impacto positivo no setor. Ela não descarta a possibilidade de instalação de totens em mais pontes da cidade através de parcerias com empresários.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?