Péssima condição de estrada atrapalha dia a dia no bairro dos Forros, em Aparecida

Sem estrutura, ônibus e ambulâncias não sobem pelo acesso, e crianças sofrem para ir à escola

Estrada de acesso ao bairro dos Forros, em Aparecida, que segue sem pavimentação; famílias cobram ação (Foto: Rafael Rodrigues)
Estrada de acesso ao bairro dos Forros, em Aparecida, que segue sem pavimentação; famílias cobram ação (Foto: Rafael Rodrigues)

Rafael Rodrigues
Aparecida

As famílias do bairro Forros, em Aparecida, esperam há anos a recuperação da estrada que dá acesso à comunidade. A via está em péssimas condições e os moradores contam que sofrem diariamente pela falta de infraestrutura e pelo perigo que ela representa na trafegabilidade de veículos pesados.

Sem calçamento e com muitos buracos, a estrada é alvo de constantes reclamações. A dificuldade maior é sentida pelas crianças, que precisam descer até às margens da rodovia Presidente Dutra para poderem pegar o ônibus escolar. “Tem que levar as crianças até lá embaixo, porque se o ônibus subir aqui, ele vai acabar atolando e depois vai piorar ainda mais”, contou Rosana Andrade, moradora do bairro.

Ela disse ainda que a situação é muito difícil para todos os moradores, mesmo aqueles que têm carro e conseguem descer sem a necessidade de passar pelo barro. “Muito complicado a situação dos moradores do bairro, porque tem muita valeta, além de tudo tem falta de luz. Eles passam uma máquina, mas quando chove piora tudo e fica intransitável”.

Para Valquíria Amaral, mesmo quando a Prefeitura realiza um serviço na tentativa de amenizar os problemas, ainda assim a situação complica para os moradores. Ela reforçou a necessidade de melhoria para o acesso, principalmente por conta das crianças. “A máquina passando aqui é uma enganação para os moradores. Quando chove nossas crianças tem que descer com um tênis extra, porque depois tem que trocar de calçado porque ficam todos sujos de barro”.

Valquíria criticou ainda a atuação de políticos na cidade, que segundo ela só aparecem em período eleitoral. “Muitos vereadores e prefeitos vieram aqui, mas até agora estamos esperando”.

Opinião reforçada por Sueli Andrade, que disse que há 34 anos mora no bairro e até hoje não houve nenhuma melhoria. “Vem vereador, prefeito fala para gente votar neles que vai melhorar, e nada acontece. A gente passa mal e nem ambulância sobre aqui”.

Outro lado – A Prefeitura informou que está com maquinário fazendo serviços na estrada no bairro dos Forros. De acordo com as informações da secretaria municipal de Obras, os trabalhos ainda estão sendo concluídos com a correção de valetas.

O secretário responsável pela pasta, José Benedito Angelieri, revelou que o trabalho de recuperação tem sido feito em alguns trechos com a colocação de fresado de asfalto e também pedras de brita graduada.

De acordo com Angelieri, a única questão que impede o término de todos os serviços é a chuva que atingiu a cidade em alguns dias da semana passada “Estamos esperando o tempo firmar para que possa dar continuidade nos serviços. Mas com a conclusão dos trabalhos, a estrada estará totalmente transitável, inclusive para o transporte com ônibus escolar”.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?