Pelo recesso parlamentar, vereadores de Aparecida abrem mão do trabalho

Proposta encabeçada por Paulino Feroz devolve o ‘descanso’ em julho

Vereador Elcinho Ribeiro discursa na tribuna, observado por colegas; projeto aprovado em extraordinária (Foto: Redação)
Vereador Elcinho Ribeiro discursa na tribuna, observado por colegas; projeto aprovado em extraordinária (Foto: Redação)

Da Redação
Aparecida

A sessão extraordinária da terça-feira (23), na Câmara de Aparecida, foi a última do semestre, já que a Casa voltou a adotar o recesso de meio de ano, suspenso através de projeto de lei, mas revogado em março desse ano. A pausa nas sessões ordinárias, normais em várias legislaturas da região não existia em Aparecida já há alguns anos, mas depois de uma proposta de emenda, voltou a ser uma realidade.

De acordo com o diretor da Câmara de Aparecida, Geraldo de Souza, a partir de 1º de julho as sessões estarão suspensas e devem retornar apenas em agosto. “Foi uma proposta de emenda à Lei Orgânica do Município, aprovada em primeira discussão no ano passado, e em segunda votação em fevereiro. Já no dia 3 de março foi promulgado pelo presidente da Câmara voltando com o recesso”, explicou.

Souza justificou que a decisão era exclusiva dos vereadores. “Trata-se de uma atribuição exclusiva dos vereadores, foi encabeçada pelo Paulinho Feroz, atendendo todos os requisitos legais, e por isso foi aprovada”, comentou.

De acordo com o diretor da Casa, a justificativa era de que todas as câmaras da região têm o recesso de meio de ano e que em Aparecida não deveria ser diferente.

Apesar da paralisação das sessões, que acontecem sempre na primeira e terceira segundas-feiras de cada mês, a Câmara deve continuar com os trabalhos normalmente. “Eu gostaria de esclarecer que o expediente continua normalmente, e caso tenha algum projeto de urgência, os vereadores serão convocados extraordinariamente. A cidade não para”, alegou Geraldo de Souza.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?