Ônibus da Fé inicia roteiro turístico entre Aparecida e Guará

Com percurso de três horas, projeto que foca ligação entre centrais turísticas é lançada com perspectiva de ampliar público

Ônibus da Fé que irá fazer roteiro entre os Santuários de Nossa Senhora Aparecida, e Frei Galvão (Foto: Marcelo dos Santos)
Ônibus da Fé que irá fazer roteiro entre os Santuários de Nossa Senhora Aparecida, e Frei Galvão (Foto: Marcelo dos Santos)

Marcelo dos Santos
Região

As cidades de Aparecida e Guaratinguetá contam agora com uma nova atração turística para o entretenimento dos romeiros que visitam os municípios. O Ônibus da Fé foi inaugurado nesta sexta-feira, e passa a fazer o roteiro entre os Santuários de Nossa Senhora Aparecida, e Frei Galvão.

Com capacidade para trinta passageiros, o veículo passará por 16 pontos de visitação nas duas cidades, apresentando importantes locais e fatos da história da Padroeira do Brasil e do primeiro Santo brasileiro.

A passagem individual em setembro está com preço promocional e custará R$ 20. Nesse período, a operação ocorrerá nos horários: 9h30, 13h30 e 16h30, às sextas, sábados, domingos, feriados e vésperas de feriado.

O embarque ocorrerá inicialmente em frente ao CineMuseu – Memorial da Devoção Nossa Senhora Aparecida, localizado no estacionamento do Santuário Nacional.

O coordenador do projeto, Thiago Theodoro, falou sobre as parcerias com hotéis da cidade. “Cerca de dez hotéis já fecharam uma parceria com a gente. O turismo é um compartilhamento de parceiros, e esse projeto nada mais do que isso”.

Em outubro o ônibus pretende iniciar a operação no sistema Hop-on Hop-off, onde os turistas poderão embarcar e desembarcar dos ônibus, dentro do limite de tempo do bilhete, em pontos exclusivos da rota turística.

Desta forma, os romeiros poderão visitar os locais turísticos com tranquilidade e suporte de um transporte seguro, com um preço acessível e serviço de alto padrão.

O projeto é uma iniciativa da agência Accetur Turismo, com apoio da prefeitura de Guaratinguetá, Valetur – Empresa de Transportes, Memorial da Devoção Nossa Senhora Aparecida e a agência Turismo da Fé.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?