Obra anunciada há dois anos deve sair do papel em Aparecida

Convênio com o DADE pretende revitalizar Avenida Zezé Valadão

Rafael Rodrigues
Aparecida

Ainda no cargo, o prefeito Antonio Márcio de Siqueira (PSDB) anunciou nesta semana a assinatura de um convênio com o DADE (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias) para a revitalização de toda a Avenida Zezé Valadão, que possui cerca de 1,8 km de extensão. O projeto foi anunciado há mais de dois anos pela atual administração, mas até então não havia saído do papel.

De acordo com a prefeitura, o projeto de mobilidade urbana para a obra está embasado na NBR 9050 e nas leis do CONTRAN (Código Brasileiro de Trânsito) e prevê que esta será a primeira via da cidade totalmente acessível possibilitando que veículos de todos os portes circulem através do leito carroçável e qualquer pessoa possa circular pelo passeio público de maneira segura e confortável.

O orçamento inicial é de R$ 2.493.143,95, valor este que tende a ser menor, pois a vencedora da licitação será a empresa que apresentar o menor valor para a execução dos serviços contemplados no projeto. O prazo para execução da obra é de 18 meses.

Obra – As calçadas possuirão dimensões mínimas para pessoas com mobilidade reduzida, rampas de acesso, pisos nivelados e de fácil manutenção e com sinalização podotátil para deficientes visuais. Para que isso seja possível, será reduzida e padronizada a dimensão transversal (largura) do antigo leito, que antes comportava dois sentidos de tráfego e apresentava dimensões variadas (sem padrão).

A obra contempla ainda luminárias decorativas e lixeiras em toda a sua extensão, de forma a garantir um ambiente seguro e bem preservado pelos usuários.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?