Nova Dutra inicia campanha para diminuir acidentes com romeiros

Romeiro enfrenta riscos da Via Dutra para cumprir promessa até o Santuário Nacional de Aparecida  (Foto: Arquivo Atos)
Romeiro enfrenta riscos da Via Dutra para cumprir promessa até o Santuário Nacional de Aparecida (Foto: Arquivo Atos)

Da Redação
Regional

Na última segunda-feira, a CCR Nova Dutra deu início à campanha de segurança para romeiros e motoristas. A iniciativa tenta alertar os peregrinos, que seguem em número cada vez maior para Aparecida, devido à chegada do feriado do Dia da Padroeira do Brasil (12 de Outubro), sobre os riscos de caminhar pela rodovia em direção ao Santuário Nacional.

A medida orienta ainda que os fiéis optem por fazer o caminho pela Rota da Luz.

Dados divulgados pela concessionária demonstram que entre 1 de janeiro e 11 de setembro foram registrados cinco acidentes envolvendo romeiros, o que representa um aumento de 25%, comparado ao mesmo período do ano passado.

Estatísticas como essa justificam a iniciativa de segurança da empresa, que além de fazer divulgação da medida nas rádios, contará com equipes de inspeção que vão orientar e distribuir cerca de dez mil folhetos.

A principal orientação da Nova Dutra é para o uso da Rota da Luz, via alternativa formada por estradas secundárias que totalizam cerca de 201 km. O trajeto, que se inicia em Mogi das Cruzes e passa por nove municípios, é tido pela campanha como um meio mais seguro para chegar até o Santuário Nacional.

Outras orientações e medidas de segurança incluem o uso de roupas claras que aumentem a visibilidade dos romeiros para os motoristas, além de caminhar pelo sentido contrário do tráfego distante da pista. A ação alerta ainda para que os peregrinos não andem na chuva ou à noite.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?