Marcondes confirma 62 novas moradias do CDHU em Aparecida

Construção começa em setembro; residencial conta com dois prédios erguidos entre a Vila Mariana e Santa Terezinha

Unidades do CDHU em Cachoeira Paulista; expectativa da construção de 62 moradias confirmada em Aparecida (Foto: Arquivo Atos)

Unidades do CDHU em Cachoeira Paulista; expectativa da construção de 62 moradias confirmada em Aparecida (Foto: Arquivo Atos)

Leandro Oliveira
Aparecida

Aparecida vai ganhar 62 novas moradias através de uma parceria com o Governo do Estado. A CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) vai construir dois prédios, que totalizarão 62 apartamentos, em uma área que fica entre os bairros Vila Mariana e Santa Terezinha. As obras começam em setembro.

Segundo o prefeito de Aparecida, Ernaldo César Marcondes (PMDB), o projeto estava parado há pelo menos seis anos. A autorização pela construção estava parada no Instituto de Geologia. Foi necessário realizar uma nova revisão da área. Após a revisão, foram feitas duas reuniões, uma no início do ano e outra há duas semanas, com o engenheiro da CDHU, Reinaldo Quintana, para acelerar o processo.

“Já está bem acelerado. Foi feita inclusive a licitação. A empresa vencedora pelo Estado deve dar início às obras em até um mês e meio. Nesse prazo já começam as obras das 62 novas moradias”, contou o prefeito.

O investimento é do Governo do Estado. Segundo Marcondes, passa dos R$ 9 milhões. “Não tenho certeza do valor que gira, mas por ser 62 novas moradias, e cada uma delas ter o custo de R$ 150 mil, temos um grande montante para ter essas moradias no município”.

A acessibilidade ao local é boa, já que a construção será feita em dois bairros populosos da cidade. Cada prédio terá 31 apartamentos e as construções serão feitas na avenida Alexandre Gregório. Outro fator positivo citado pelo prefeito é o desenvolvimento dessa região.

“É uma área boa que serve para expansão. Serão apartamentos diferenciados. Tem gente que pode pensar que é o mesmo modelo do CDHU antigo, mas não. É uma nova modalidade”, concluiu Marcondes.

A Prefeitura vai abrir as inscrições para que os moradores concorram a uma das 62 chaves, porém ainda não há previsão para a abertura.

Compartilhar é se importar!

5 comentários em “Marcondes confirma 62 novas moradias do CDHU em Aparecida

  • 10 de agosto de 2017 em 13:41
    Permalink

    Quando abre as inscrições e aonde se inscreve ?

    Resposta
  • 18 de agosto de 2017 em 13:49
    Permalink

    Gostaria de saber se tem alguma previsão de programa habitacional aqui pra Cidade de Lorena?

    Resposta
  • 18 de agosto de 2017 em 13:55
    Permalink

    Moradores da Cidade de Lorena pode se inscrever nessas moradias do CDHU de Aparecida ou é só para moradores de Aparecida?

    Resposta
  • 12 de outubro de 2017 em 20:48
    Permalink

    Quando começa as inscrições cdhu e quem mora sozinha ganha mil e quatrocenos por mês e perto de se aposentar pode participar cdhu pela prefeitura

    Resposta
  • 21 de setembro de 2018 em 12:42
    Permalink

    quando começam e onde posso fazer a inscrições dos predios de cdhu em aparecida santa terezinha/vila mariana ?

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?