Marcelo Marcondes é eleito presidente e declara apoio a Ernaldo, em Aparecida

Vereador do PV vence Ana Alice com propostas que seguem planejamento da Prefeitura

O vereador Marcelo Marcondes eleito presidente da Câmara; discurso de apoio a Ernaldo
O vereador Marcelo Marcondes eleito presidente da Câmara; discurso de apoio a Ernaldo (Foto: Reprodução)

Rafael Rodrigues
Aparecida

Os vereadores de Aparecida elegeram na última segunda-feira a próxima mesa diretora da Casa, para o ano de 2018. A disputa ficou entre os vereadores Marcelo Marcondes (PV) e Ana Alice Vieira Braga (PODE), com vitória do primeiro, que recebeu seis votos, enquanto a adversária ficou com a preferência de três parlamentares.

A corrida pelo comando do Legislativo deu mostras da base aliada do governo Ernaldo Cesar Marcondes (PMDB) e da oposição.
Os vereadores José Reis Junior, o Dudu, (PR), Carlos Alexandre Rangel dos Santos (PSD), além da própria Ana Alice somaram os votos contra Marcondes. A expectativa era de que a vereadora conseguisse mais um voto, mas Waldir Siqueira da Silva (PR), foi favorável à eleição do vereador do PV.

As primeiras declarações do futuro presidente da Câmara mostrou que os trabalhos não devem dar muito trabalho ao prefeito. Nas redes sociais, Marcelo Marcondes disse que a intenção é trabalhar em parceria com o Executivo. “Buscarei ao longo de 2018 exercer um mandato municipalista, fortalecendo o papel de contribuir com o prefeito, vice-prefeita Dina Moraes Moreira, secretariado, colaboradores do poder público municipal”.

Também se mostrou favorável a projetos polêmicos da atual gestão, como a criação da taxa turística (valcher). “Tudo que é um conjunto e gera beneficio para cidade. O valcher é uma contribuição, ou seja, ninguém será obrigado a contribuir, mas caso alguém ajude, vai ter a certeza que estará melhorando a estrutura da cidade”, argumentou o vereador.

O vereador disse que para o ano que vem irá propor uma reforma administrativa na tentativa de dar mais transparência para população. “Vamos revisar legislações importantes como a Lei Orgânica, Código de Ética e Decoro Parlamentar, Regimento Interno e outras que forem apontadas como necessárias”.

O vereador Francisco Egidio Monteiro Vaz (PMDB) foi eleito vice-presidente. Completam a mesa, a vereadora Maria Aparecida Nascimento Castro (DEM), como primeira secretária e Adilson José de Lima Castro (PMDB), que será o segundo secretário.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?