Hotéis de Aparecida têm 80% de ocupação para o feriado

Expectativa é de aumento de 10% a 15% no ramo; cerca de 160 mil pessoas devem passar pela cidade no feriado da Padroeira

Centro da cidade está enfeitado para festa da Padroeira, na quarta-feira; Aparecida aposta na hotelaria para alavancar números do turismo (Foto: Arquivo Atos)
Centro da cidade está enfeitado para festa da Padroeira, na quarta-feira; Aparecida aposta na hotelaria para alavancar números do turismo (Foto: Arquivo Atos)

Da Redação
Aparecida

A crise financeira que afetou o setor da hotelaria e reduziu o número de turistas em Aparecida, em 2015, parece não assustar os empresários do ramo este ano. Isso porque além da novena de Nossa Senhora Aparecida, no dia 12 de Outubro, será realizada a abertura do jubileu de trezentos anos do encontro da imagem no Rio Paraíba.

Para o feriado da Padroeira do Brasil, a rede hoteleira tem cerca de 80% de ocupação. Atualmente, a cidade conta com 37 mil leitos cadastrados no Sinhores (Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares), e pouco mais de cinco mil disponíveis para a data, uma das mais importantes para o ramo.

De acordo com o presidente do Sindicato da categoria, Francisco Viviani, a rede prevê um aumento na ocupação dos leitos neste ano. “A gente espera que a tenha uns 10 ou 15% de aumento nessa demanda de procura aqui nesse mês de outubro. Deve gerar cerca de um milhão de pessoas, diluídos nestas quatro semanas, e culminando no dia 12. Nos anos anteriores, não foi o dia de mais movimento”.

Em caso de lotação, a cidade terá de contar com o apoio dos municípios vizinhos como Guaratinguetá, Lorena e Pindamonhangaba para acomodar os turistas.

Viviani afirmou ainda que os preços devem ser os mesmos praticados durante os outros períodos do ano. “Nós tivemos uma informação que os hoteleiros não estão dispostos a aumentar, estão dispostos a manter para que os turistas saiam bem satisfeitos da nossa cidade”.

A diária para o casal, com pensão completa que inclui café da manhã, almoço e jantar varia de R$ 150 a R$ 450. A expectativa é de que 160 mil turistas passem pela cidade na quarta-feira.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?