Governo Federal investe R$ 6 milhões em nova passarela da fé em Aparecida

Projeto liga o Santuário à Cidade do Romeiro e ao Porto do Itaguaçu

Romeiros transitam pela feira livre montada no entorno do Santuário, embaixo da passarela (Arquivo Atos)
Romeiros transitam pela feira livre montada no entorno do Santuário, embaixo da passarela (Arquivo Atos)

Da Redação
Aparecida

A construção de uma nova passarela da fé, que liga o Santuário Nacional à Cidade do Romeiro, terá início em breve. A assinatura do contrato foi feita no último fim de semana e o investimento inicial é de R$ 6,75 milhões.
O monumento passará sobre a rodovia BR-488, a avenida Itaguaçu, e dará acesso ao Porto do Itaguaçu, local onde a imagem de Nossa Senhora foi encontrada.
A nova passarela será erguida para dar ao romeiro maior segurança nos trajetos pelos principais pontos de visitação turística da cidade. Outro fator que pesou para que o projeto fosse aprovado foi a melhoria no tráfego da região, já que os turistas percorrem as ruas e avenidas de Aparecida em ônibus, vans, carros de passeio e até a pé.
Na última sexta-feira, o ministro dos Transportes, Antônio Carlos Rodrigues, esteve em Aparecida e assinou a ordem de serviço para o início das obras. A empresa responsável pela construção da passarela é a Vereda Engenharia Ltda. A obra será iniciada no Km 2 e terá 270m de extensão, com previsão de que seja concluída ainda neste ano. “Acredito que entre o fim de agosto e o começo de setembro ela esteja pronta. A passarela vai proporcionar um melhor acesso aos visitantes e moradores da região e será muito importante para a fluidez do tráfego na BR-488”, contou Rodrigues.
Após a assinatura, a administração municipal de Aparecida entregou ao ministro um ofício, pedindo a revisão por medida provisória do limite de recuo, na área urbana, de 15m, para construções na BR-488.
A área é referente ao anel de contorno do Santuário Nacional. A Prefeitura tem como objetivo acelerar o processo, que já existe e está em fase de estudo pelo órgão federal, para ampliar a área hoteleira e melhorar o sistema viário.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?