Feira Livre é liberada para este sábado em Aparecida

Protocolo de segurança garante atividades de todas as barracas; montagem pode ser realizada a partir das 13h da sexta-feira

A feira livre de Aparecida, liberada para retorno a partir deste sábado (Foto: Arquivo Atos)

Marcelo Augusto dos Santos
Aparecida

A Prefeitura de Aparecida publicou um decreto nesta quinta-feira que libera a reabertura da Feira Livre a partir deste sábado. O espaço esteve fechado por cinco meses em virtude da pandemia do novo coronavírus e a retomada veio acompanhada de uma série de medidas preventivas. Outras atrações turísticas como balsa, trem da fé e aquário também foram autorizados.

O munícipio está enquadrado, como toda região, na fase amarela do Plano São Paulo. Em julho, o Executivo liberou a rede hoteleira e o Santuário Nacional após a Justiça negar o pedido do Ministério Público pela suspenção do decreto municipal, com foco nos riscos à saúde devido à Covid-19.

Com a nova publicação, todas as barracas estão liberadas. A montagem da parte estrutural pode ser realizada a partir das 13h das sextas-feiras, mas os produtos só podem ser comercializados às 16h.

Ainda segundo o documento, o uso de máscara para todos os feirantes e turistas é obrigatório e a disponibilização de álcool em gel 70% em todas as bancas. A Prefeitura recomenda ainda o uso das face shild (protetor facial produzido com material acrílico).

Outra determinação é a proibição de lonas entre uma barraca e outra proporcionando maior ventilação. Os proprietários ainda necessitam de ter faixas visíveis para informar as normas de segurança.

Os agentes de saúde estarão nas principais entradas aferindo a temperatura das pessoas e um adesivo será colocada para identificar o turistas que já tiveram sua temperatura corporal verificada. Uma ambulância também estará à disposição e estacionada no CAT (Centro de Apoio ao Turista).

As atividades devem ser encerradas às 17h, mas horário de abertura não foi especificado no decreto. A redação do Jornal Atos entrou em contato com a Prefeitura, que informou um acordo com os ambulantes para o funcionamento a partir das 5h.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?