Eterno Didi, Renato Aragão ganha estátua de cera em Aparecida

Devoto da Padroeira, humorista relembra peregrinação com imagem; exposição traz ainda acervo histórico do “trapalhão”

O humorista Renato Aragão, homenageado com estátua de cera em memorial no Santuário Nacional (Foto: Colaboração / Vitor Mioto)
O humorista Renato Aragão, homenageado com estátua de cera em memorial no Santuário Nacional (Foto: Colaboração / Vitor Mioto)

Da Redação
Aparecida

O comediante Renato Aragão, o eterno trapalhão Didi Mocó, se tornou a mais nova personalidade representada no Museu de Cera, do Memorial da Devoção Nossa Senhora Aparecida, no Santuário Nacional. A estátua foi apresentada neste domingo, em exposição que homenageou o artista.

Ao lado da esposa Lilian e da filha Livian, Renato Aragão participou de uma missa no Santuário e conheceu sua imagem, que fará parte do acervo do museu, no Memorial da Devoção.

A réplica mostra Didi com figurino conhecido pela participação do humorista e embaixador da Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura), no projeto Criança Esperança, onde angaria recursos disponibilizados para ações com crianças pelo Brasil.

A estátua segura ainda uma mochila transparente, com uma imagem de Nossa Senhora de Aparecida. “A hora que percebi que a mochila era igual à que usei, veio tudo na minha mente outra vez, toda aquela emoção que vivi naquela época”, contou o trapalhão, recordando da peregrinação que o levou a Aparecida, em 1999, percorrendo, a pé, os mais de 150 quilômetros entre São Paulo e a Capital Católica, em agradecimento pelas doações feitas ao Criança Esperança.

A imagem faz parte da mostra “Didi, o Devoto Trapalhão” que traz itens do acervo pessoal do humorista como fotografias, revistas, histórias em quadrinhos, discos, filmes, brinquedos, quadros e troféus que relembram os inúmeros trabalhos na TV e cinema, além de importantes momentos da vida do artista.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?