“Esperava mais apoio”: Dina critica secretários e anuncia trocas em Aparecida

Prefeita não esconde insatisfação com postura do primeiro escalão e não descarta novas mudanças na administração

A prefeita em exercício, Dina Moraes, despacha durante semana de difícil diálogo com secretários (Foto: Leandro Oliveira)
A prefeita em exercício, Dina Moraes, despacha durante semana de difícil diálogo com secretários (Foto: Leandro Oliveira)

Rafael Rodrigues
Aparecida

Depois de mais de uma semana no comando de Aparecida, a prefeita Dina Moraes Moreira (PDT) não escondeu a insatisfação com parte do secretariado, e cobrou publicamente mais apoio. Ela destacou que nomes de confiança e que detenham conhecimento técnico dos setores serão nomeados.

Ao assumir o cargo, com o afastamento de Ernaldo Cesar Marcondes (MDB), Dina não sinalizou mudanças drásticas no secretariado. A única alteração feita, foi a nomeação de Welington Nogueira para o cargo de secretário municipal de administração. Nogueira está no cargo por conta do afastamento de Domingos Leo Monteiro.

Mas após sete dias no cargo, a chefe do Executivo já tem outro discurso. “Eu acho que é necessário que haja uma mudança (no secretariado), até porque eu senti uma certa resistência de algumas pessoas nesse período em que estou aqui. Entendo perfeitamente a situação de cada um, mas esperava maior apoio, mas infelizmente temos que trabalhar com as pessoas que temos muita confiança”, revelou.

Dina confirmou que ainda não teve muito tempo para avaliar toda situação da Prefeitura e que até o momento fez levantamentos sobre as necessidades de cada secretaria municipal, principalmente para atender as informações da Câmara da cidade. “Uma semana é um tempo muito curto, mas já consegui fazer um breve levantamento para tomar a conhecimento das condições e necessidades de cada secretaria. E também levantar os pedidos de informações dos vereadores”.

A prefeita demonstrou cautela quanto as mudanças, pois segundo ela, ainda aguarda decisão judicial para ter confirmação de que continuará no cargo. “Vamos deixar claro que existe essa liminar e estou aguardando a decisão da justiça sobre o recurso do Sargento Ernaldo. Até porque não posso dispensar ninguém enquanto não tiver certeza da minha permanência do cargo”, revelou.

Uma das principais queixas de Dina, é que as informações nessa semana de governo estão desencontradas. “As informações chegam muito segmentadas até mim, e vejo que alguns secretários estão tomando certas atitudes sem me comunicar, ou se saber a real situação e a verdade dos fatos”, finalizou.

Dina Moraes Moreira está no cargo de prefeita de Aparecida desde o último 25 de junho. Ela assumiu o governo depois que a Justiça de concedeu liminar na quarta-feira, 19, em Ação Civil Pública ajuizada pelo Ministério Público determinando o afastamento do prefeito, Ernaldo Cesar Marcondes e do secretário de Administração, Domingos Leo Monteiro.

Eles são acusados de autorizar licitação fraudulenta para aquisição de kits escolares em 2015, quando Marcondes era prefeito interino na cidade.

Compartilhar é se importar!

Um comentário em ““Esperava mais apoio”: Dina critica secretários e anuncia trocas em Aparecida

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

× Como posso te ajudar?