Discussão sobre redução dos salários de vereadores chega a Aparecida

Empresário tem distribuído adesivos apoiando a causa; assunto divide opinião na Câmara

Rafael Rodrigues
Aparecida

O empresário Benizio Moreira de Aparecida levantou uma bandeira polêmica na cidade: a redução do salário dos vereadores. Motivado pela notícia de que uma cidade no interior do Paraná reduziu o vencimento dos parlamentares depois de pressão popular, o aparecidense quer seguir o exemplo na Capital Mariana da Fé. Além de contar com o apoio da família, Moreira tem distribuído adesivos com os seguintes dizeres: “Salário Mínimo para Vereadores: Eu Aprovo”.

Segundo ele, a adesão dos moradores tem sido grande e, para cada 10 pessoas que ele oferece o adesivo, 9 são favoráveis. “Eu mandei fazer um adesivo para colocar nos carros e tenho distribuído. E conforme for a adesão da população e os comentários, vamos ver quais as medidas que podemos tomar no futuro”.

A discussão chegou à Câmara da cidade através do vereador Carlos Rodrigo de Assis Wendling (PP), que se posicionou favorável a decisão. “Eu propus que o vereador ganhasse um salário mínimo, mesmo porque, também temos nossos gastos com a função. Mas eu queria deixar bem claro que é uma posição minha, cada um tem o seu ponto de vista, e eu respeito todos, mas sou a favor de um salário mínimo para o vereador”.

Contrário a ele, o vereador Waldemir José Pedroso (DEM) disse que não é a favor de reduzir o salário dos parlamentares na cidade. “Eu sou contra esse projeto de redução dos salários. Porque independente de todos os trabalhos que fazemos, nos dedicamos inteiramente à cidade de Aparecida”.

Já o vereador Elcio Ribeiro Pinto (DEM) acredita que reduzir o salário dos vereadores é demagogia. Como protesto, ele disse que apresentaria na sessão de câmara um projeto pedindo que em vez de redução, que se retire de uma vez e torne a função voluntária.

“Eu estou pensando seriamente em propor que o vereador não ganhe nada. Ele deve trabalhar gratuitamente para a cidade. Um salário mínimo não compensa o comprometimento com o município, então estou pensando em entrar com um pedido para que o vereador possa ser voluntário a partir da próxima legislatura”.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?