Depois de três meses de espera, Prefeitura de Aparecida volta a oferecer tiras de glicemia

Compra emergencial deve atender a população por dois meses

Rafael Rodrigues – Aparecida

 

Após três meses de espera, a população de Aparecida terá acesso novamente a distribuição gratuita das tiras reagentes de medição de glicemia, oferecidas pela Prefeitura. O material chegou aos postos de saúde e farmácia municipal na semana passada.

O problema só foi resolvido depois que a administração municipal realizou uma compra emergencial de 1.125 caixas com cinquenta unidades cada. De acordo com a secretaria de Saúde, a quantia é suficiente para atender a população pelos próximos dois meses.

Durante os três meses em que o material esteve em falta, muitos pacientes que necessitam da tira para controlar a diabetes reclamaram da falta de organização da Prefeitura.

O Executivo atribuiu a demora aos processos burocráticos que emperravam a compra das tiras. Enquanto a Saúde alegava que havia feito o pedido, a administração afirmava que para licitar o material era necessário cumprir as exigências legais.

De acordo com a secretária de Saúde, Rosemarry de Souza Leite, a partir de agora o material não vai faltar, já que a quantidade é suficiente para suprir a necessidade enquanto o processo licitatório é concluído. “Esse material é suficiente para que possamos atender a população durante dois meses, tempo suficiente para que a Prefeitura conclua o processo licitatório que está em vigor”.

Do outro lado, o secretário de Administração, Domingos Léo Monteiro, disse que o processo está perto de terminar e que só não foi concluído devido a um pedido de impugnação apresentado por uma das empresas concorrentes.

“Temos um tempo exigido pela Lei de Responsabilidade Fiscal a cumprir. Mas dentro desse tempo realizamos a licitação, ela só não foi concluída devido a um pedido de impugnação apresentado por uma das empresas participantes do certame”, justificou.

 

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?