CDHU retoma construção de casas Rosa de Ouro em Aparecida

Conjunto tem 68 apartamentos com construção prevista por meio de convênio com companhia habitacional

Apartamentos do CDHU; companhia deve liberar 68 unidade em Aparecida (Foto: Guilherme Lara)
Apartamentos do CDHU; companhia deve liberar 68 unidade em Aparecida (Foto: Guilherme Lara)

Leandro Oliveira
Aparecida

A CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) está construindo moradias populares no residencial Rosa de Ouro, em Aparecida. As obras, que estão em fase inicial, foram retomadas nesta semana. Ao todo serão entregues 68 apartamentos.

O terreno para construção das moradias foi doado em 2007, na gestão do ex-prefeito José Luiz Rodrigues (PR). Em 2015, o então prefeito Márcio Siqueira (PSDB) revelou ao Jornal Atos que uma série de problemas burocráticos e ambientais travaram o início das obras.

Paralisado desde sua liberação, os trabalhos terão início ainda neste mês. O secretário de Administração de Aparecida, Domingos Léo Monteiro, confirmou que o Executivo destravou o andamento da construção. “É uma obra importante. O prefeito se empenhou em conseguir essa liberação desde o início do ano passado, e agora as obras estão em fase inicial, em pleno funcionamento”.

Monteiro foi questionado sobre o prazo de entrega dos apartamentos, porém, o secretário afirmou que o Governo do Estado ainda não informou o Município sobre a previsão de conclusão das obras. “Seguramente será anunciada a duração dos trabalhos pelo Estado”.

Ao todo, 68 famílias serão contempladas com as moradias. O período de inscrições para concorrer a uma das chaves ainda não foi aberto, e só deverá ter início conforme o cronograma das obras for cumprido. “O Governo deve liberar os cadastros quando as obras estiverem em um estado mais avançado, se aproximando da conclusão”, concluiu.

Futuramente o Estado vai comunicar a Prefeitura sobre a forma de inscrição e cadastro dos moradores para participarem do sorteio das chaves.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?