Aposentado acusa Guarda Municipal por multa irregular em Aparecida

Monitoramento mostra agente trazendo placa de “proibido estacionar” após carro estacionar na feira

Rafael Rodrigues
Aparecida

O aposentado Carlos Alves acusou a Guarda Municipal de Aparecida de abuso na aplicação de multas. Ele afirmou que estacionou seu carro na rua Irmã Dolores, no bairro Jardim São Paulo, e quando retornou, presenciou uma agente colocando uma placa móvel de ‘proibido estacionar’. Na sequência a servidora teria o repreendido, advertindo-o com uma multa por estacionar em local proibido.

Abaixo o vídeo mostra guarda municipal colocando a placa de ‘Proibido Estacionar’ com o carro já estacionado (Reprodução / Câmera de Segurança)

 

“Na quinta-feira (3), estacionamos no local e não tinha placa, mas quando eu voltei, vi a oficial levando a sinalização justamente para o lugar onde estava o nosso carro. Chegando lá, ela ainda disse que a placa estava lá desde 6h. Outro guarda confirmou o que ela disse”, contou o aposentado.
Alves disse que mesmo tendo certeza de que tinha presenciado a agente levando a placa depois de o carro estar estacionado, aceitou a multa e logo em seguida foi até o Departamento de Trânsito reclamar da atitude, que ele considerou arbitrária. “Eu fui até o departamento e fui informado que eu tinha de esperar 15 dias para depois poder fazer o recurso de trânsito”.
Como o local onde o carro estava estacionado tem grande comércio, o motorista resolveu voltar para analisar se tinham câmeras de segurança. “Fotografei a faixa branca e percebi que um comércio local tinha câmeras de seguranças. Solicitei as imagens, e nelas fica claro que ela (a guarda municipal) colocou as placas depois que o carro estava parado”.

Vídeo mostra a colocação da outra placa móvel atrás do carro estacionado (Reprodução / Câmera de Segurança)

 

O comandante da Guarda Municipal de Aparecida, Giovane Costa, afirmou que a sinalização na rua Irmã Dolores é fixada ainda na madrugada, todas as quintas-feiras, quando é realizada a tradicional feira de verduras. Ele disse que o que pode ter acontecido é que alguém deve ter retirado as placas. “O que acontece é que nossa equipe sempre posiciona as placas durante a madrugada para poder conter o estacionamento, mas muitos motoristas retiram a sinalização e colocam em locais indevidos. Nossos agentes são orientados a voltá-las no local”.
De conhecimento das imagens, Costa disse que irá analisar o caso, mas de antemão disse que o motorista tem todo direito de reclamar. Caso tenha se sentido lesado, e dentro do recurso legal, com apresentação provas, poderá ser beneficiado com a retirada da multa. “Ele tem o direito de entrar com recurso, e com as imagens que ele alega que tem, poderá solicitar a suspensão da multa, Se ele estiver correto nesse caso, sem dúvida o departamento de trânsito retira a multa aplicada”.

No vídeo, guarda municipal autua multa por estacionar em local proibido (Reprodução / Câmera de Segurança) 

 

Compartilhar é se importar!

4 comentários em “Aposentado acusa Guarda Municipal por multa irregular em Aparecida

  • 10 de março de 2016 em 23:20
    Permalink

    E assim mesmo,em dezembro de 2014 me chegou uma suposta multa de um guarda municipalem que eu estaria fazendo um racha em plena 23.00hs na frente da santa casa do lado do augusto pizzaria.Agora me pergunto ..a guarda tem autoridade para isto,mesmo se tiver ,me explica como ele conseguiu antar a placa, ja que estaria fazendo racha ,o certo era chamar a policia para me apreender ,e o veiculo.resumino, eu perdi a carta por 4 meses, estou desempregado,e olha a coincidencia ,pois sou motorista profissional co m coletivo em dia.Por favor me ajudem a esclarecer isto ,preciso trabalhar

    Resposta
  • 14 de março de 2016 em 23:05
    Permalink

    Multar os donos de loja nas praças São Benedito, da Igreja Velha e suas respectivas ladeiras de acesso por falta de cartão de Zona Azul nunca multavam! Aí agora vem com essa historinha…

    Resposta
  • 14 de março de 2016 em 23:35
    Permalink

    Na avenida Antonio Samaha existe placa “proibido parar e estacionar, além de faixa amarela. Só adiante para gastar dinheiro do povo, pois diariamente estacionam carros, motos caminhões para carga e descarga.Polícias passam no locar, mas não querem ver .

    Resposta
  • 17 de março de 2016 em 04:32
    Permalink

    A guarda desde o secretário Monteiro foi instruida pra multar os coitados de romeiros.a intenção da guarda nunca foi educar no trânsito. E sim intenção de arrecadação de multas e conseguentemente encher os cofres públicos.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?