Após acidente com escorpião, Aparecida inicia dedetização no CDHU

Surgimento de animais peçonhentos tornou-se o grande desafio dos moradores, que cobram ação da Prefeitura

Morador do CDHU, Marco Antônio da Silva, mostra escorpião preso (Foto: Rafael Rodrigues)
Morador do CDHU, Marco Antônio da Silva, mostra escorpião preso (Foto: Rafael Rodrigues)

Rafael Rodrigues
Aparecida

Os vários avisos dos moradores para a Prefeitura de Aparecida não evitaram um acidente envolvendo um homem de 43 anos, picado por um escorpião no último dia 15, no CDHU da Vila Mariana. Os condôminos reclamam há semanas que animais peçonhentos têm aparecido com frequência em praticamente todos os apartamentos, e acusam o Poder Público de omissão, já que até o dia do acidente nenhum agente de endemia foi ao local.

Marco Antônio da Silva estava arrumando a cama logo após acordar quando foi surpreendido pelo bicho. Ele contou que o susto foi tão grande que teve que ser socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) até o Pronto Atendimento da Santa Casa. “Antes de dormir eu olhei bem e não tinha nada, mas justamente quando eu acordei fui dobrar o cobertor, o escorpião estava escondido e picou meu dedo indicador”.

De acordo com ele, não é a primeira vez que isso acontece no local, e os moradores têm sido surpreendidos também com outros animais como cobras, aranhas e ratos.

A moradora Andreza Santos lamenta o ocorrido com seu vizinho, entretanto ela lembra que pelo menos a picada foi em um adulto, se referindo às crianças que residem no CDHU e que correm mais riscos. “Eu tenho três filhos, um deles de 3 anos. Imagina se esse escorpião tivesse picado ele? Eu acho que seria muito mais perigoso. Além disso estamos jogando querosene nos apartamentos para tentar combater esses escorpiões”.

Prefeitura – Apesar de ter se comprometido a realizar uma dedetização nos 5 blocos do CDHU, a prefeitura de Aparecida só realizou o serviço na última terça-feira (19), depois de que um dos moradores foi picado.

De acordo com agentes de endemias é necessário, porém a colaboração dos moradores, que permitam a entrada do funcionário para aplicação do veneno.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?