Aparecida encaminhando os projetos de infraestrutura urbana ao Dnit

Pedido apresentado pela Prefeitura conta com construção de túnel e rebaixamento de guia na avenida Júlio Prestes

Grupo de romeiros em frente ao Santuário Nacional; solicitação da Prefeitura tenta facilitar mobilidade em área de maior fluxo de turistas (Foto: Arquivo Atos)
Romeiros em frente ao Santuário; solicitação da Prefeitura tenta facilitar mobilidade em área de maior fluxo de turistas (Foto: Arquivo Atos)

Leandro Oliveira
Aparecida

O prefeito de Aparecida, Ernaldo César Marcondes (PMDB), revelou que duas obras devem ser feitas na avenida Júlio Prestes, em frente ao portão de acesso do Santuário Nacional e à feira livre. A primeira delas é o rebaixamento do canteiro central da via. A segunda, mais complexa, se trata da construção de um túnel para facilitar o trânsito nessa região. Marcondes as reuniu com representantes do Dnit (Departamento de Infraestrutura de Transportes) e explicou as razões de ter levado esses pedidos ao departamento.

“Nessa região tem um fluxo de 100 mil a 150 mil pessoas a cada fim de semana. Fica difícil o trânsito para as pessoas se locomoverem. Foi feita uma guia nessa via, só que essa guia é bem alta e está atrapalhando a passagem de pedestres. Fomos discutir a possibilidade de rebaixamento dela”, explicou o prefeito.

Sobre o projeto de construção do túnel, a extensão prevista é de aproximadamente cinquenta metros, sem contar as rampas de acesso. Para o projeto, o investimento, caso seja aprovado, será de R$ 13 milhões a R$ 14 milhões e será oriundo do Governo Federal.

O documento foi encaminhado ao Ministério dos Transportes e a Prefeitura terá que elaborar o projeto executivo. “Estamos elaborando esse documento junto à uma empresa. Vamos encaminhar ao Dnit e posteriormente ao Ministério dos Transportes para começar essa obra até o ano que vem”, explicou o prefeito.

Segundo Marcondes, já foi realizado um estudo técnico e ficou comprovado que a avenida comporta um túnel de mão dupla, tanto na parte interna e subterrânea do túnel, como na parte superior.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?