Aparecida anuncia previsão de entrega de uniformes para rede municipal de ensino

Pais e alunos esperam desde o início do ano material prometido pela administração; mães relatam transtorno

Alunos na saída de escola municipal, em Aparecida; cidade projeta entrega de uniformes para 2017 (Foto: Arquivo Atos)
Alunos na saída de escola municipal, em Aparecida; cidade projeta entrega de uniformes para 2017 (Foto: Arquivo Atos)

Da Redação
Aparecida

A secretaria de Educação de Aparecida anunciou que deve estabelecer o cronograma de entrega dos uniformes escolares para os alunos da rede municipal de ensino, prometido pela administração. A responsável pela pasta, professora Rita Reis, afirmou durante entrevista no início dessa semana que o processo de licitação atrasou a compra das roupas, já que teve que ser feita pela atual gestão.

“Todo processo de licitação para compra e aquisição do uniforme escolar foi feito por essa administração, que por sua vez começou desde janeiro a fazer todos os trâmites, que demandam tempo”, contou a professora e secretária de Educação, Rita Reis.

Mães de Aparecida têm cobrado insistentemente a entrega do uniforme, que segundo elas, foi promessa da secretaria de Educação. Rita Reis confirmou que algumas peças já foram entregues, e que nos próximos dias 100% dos uniformes estarão à disposição da Prefeitura para iniciar a distribuição. “Já recebemos 70% de todos os uniformes, que estão em nossos depósitos. A previsão é de que até o fim de semana receberemos o restante, e na semana que vem teremos um cronograma de entrega de uniformes na rede municipal de ensino”.

Para a dona de casa, Maria Rita Cândido, que tem dois filhos matriculados em uma escola da rede municipal, todos esses trâmites já deveriam ter sido providenciados quando o ano letivo começou, “A secretária chegou a falar que depois de 15 dias da entrega do material, eles iriam começar a entrega dos uniformes, mas isso não aconteceu até agora. Já estamos caminhando para o final do primeiro semestre”.

Outra mãe, que preferiu não se identificar, chegou a denunciar que uma de suas filhas foi constrangida na entrada da escola por não possuir uniforme.

A secretária de Educação afirmou que não existe nenhuma ordem nesse sentido, e que é assegurado o direito de qualquer criança a entrar na escola estando ou não com uniforme. “Eu já falei isso várias vezes que não existe nenhum poder que iniba o aluno de entrar na escola sem uniforme. Caso alguma mãe tenha necessidade, procure a direção da escola, já que temos uma reserva técnica para atender alguns casos específicos”.

Sobre a entrega das roupas, a secretária garantiu que deve acontecer juntamente com as festividades alusivas ao Dia das Mães. “Estou pensando em atender junto com a festa do Dia das Mães, e estamos querendo unir a festa com a entrega dos uniformes”.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?