Prefeitos, vices e vereadores tomam posse neste domingo

Durante sessão, parlamentares votam pela definição das mesas diretoras nas câmaras municipais

O prefeito reeleito de Lorena, Fábio Marcondes, que tomará posse no Teatro São Joaquim, às 19h; vice e vereadores também vão ser empossados na cerimônia (Foto: Arquivo Atos)
O prefeito reeleito de Lorena, Fábio Marcondes, que toma posse no Teatro São Joaquim, às 19h, neste domingo; a cerimônia vai empossar ainda vice e vereadores (Foto: Arquivo Atos)

Rafaela Lourenço
Região

Após a diplomação, prefeitos, vices e vereadores eleitos tomarão posse neste domingo, na região. Cachoeira Paulista, Cunha, Lavrinhas e Silveiras terão cerimônia religiosa especial. Em Guaratinguetá, o novo prefeito Marcus Soliva (PSB) terá festa em praça pública. Além da posse, serão definidas as composições da mesa administrativa das câmaras.

Em Lorena, o prefeito Fábio Marcondes (PSDB), reeleito com 50,44% dos votos válidos, receberá a posse juntamente de sua vice, Marieta Bartelega (PMDB), no teatro São Joaquim, a partir das 19h. A solenidade será presidida pelo vereador Fábio Matos (PC do B), o mais votado com 1.608 votos. Também tomarão posse os 17 vereadores, sendo apenas cinco reeleitos.

Já a vizinha Canas, reelegeu o prefeito Lucemir do Amaral (PSDB) com 1622 votos (50,59%) contra 1.201 (37,46%) de Gustavo Lucena (PTB). A Sessão será na Câmara, às 10h, onde os nove vereadores eleitos também serão oficializados ao cargo.

Em Guaratinguetá, a solenidade será realizada na Câmara, com início previsto para às 17h. Soliva receberá a posse com seu vice Regis Leandro Yasumura (PTB). Os 11 vereadores também tomarão posse. Após a solenidade, Soliva fará a transição de cargo na Prefeitura. Às 19h30 haverá shows com bateria de escola de samba, a dupla Flávio Di Paula & Isaías e o DJ Edson, na praça Condessa de Fontim (Praça da Estação).

Eleitos em Aparecida, o prefeito Ernaldo Marcondes (PMDB), atual vice-prefeito, venceu quatro concorrentes após receber 7.388 votos (33,53%) e tomará posse junto à vice, Dina da Apae (PMDB), além dos nove vereadores em sessão solene, realizada no Umuarama Clube, às 19h30.

Em Potim a solenidade será realizada na Câmara, às 9h. Tomarão posse Erica Soler (PR), prefeita eleita com 95% de aprovação, seu vice Marcio de Siqueira (PV) e os 11 vereadores eleitos serão empossados.

Com eleição definida por apenas nove votos, Roseira empossa neste domingo o prefeito reeleito Jonas Polydoro (PSD), o vice Altamiro Mendes Filho (PSD) e nove vereadores, na Câmara, às 9h30.

Isael Rodrigues, o prefeito eleito de Pindamonhagaba com 46% dos votos válidos; cerimônia de posse será realizada às 10h (Foto: Arquivo Atos)
Isael Rodrigues, o prefeito eleito de Pindamonhagaba com 46% dos votos válidos; cerimônia de posse será realizada às 10h (Foto: Arquivo Atos)

Meia hora depois, a solenidade terá início na cidade vizinha, Pindamonhangaba, que passa a ser administrada por Dr. Isael Domingues (PR) eleito com 46,6%. Ele tomará posse junto ao vice, Ricardo Piorino (PROS) e aos 11 parlamentares.

Em Cachoeira Paulista, após missa na igreja São Sebastião, às 9h, será realizada, a partir das 10h, a sessão de posse no plenário da Câmara para oficializar os mandatos de Edson Mota (PR), do vice Domingos Geraldo (PR) e dos 11 vereadores (apenas três reeleitos).

Após o tumulto político envolvendo dívidas públicas, saúde, servidores e segurança, a gestão de Ana Karin (PRB) chega ao fim com a posse Thales Gabriel Fonseca (SD), no domingo, às 10h. Ele terá a missão de administrar com cofres públicos em vermelho. O que poderá facilitar a gestão, será a base aliada, já que todos os dez vereadores eleitos são da coligação de Thales. A sessão de posse aos dez parlamentares, prefeito e vice será realizada no Instituto Nossa Senhora Auxiliadora. A votação da mesa administrativa ainda não tinha local definido até o fechamento desta edição, devido a impasse com o vereador Paulo Vieira (PR), que quer o evento na Câmara.

Também haverá missa que antecederá a posse dos nove vereadores eleitos, do prefeito Sergio Ruggeri (PTB) e do seu vice José Benedito da Silva (PTB), em Lavrinhas, na igreja do Centro, às 9h.

Após a cerimônia, será realizada a sessão no Clube Municipal, com início programado para às 10h.

A troca dos poderes municipais em Silveiras também terá missa, às 8h na igreja Imaculada Conceição. Já às 9h, na Câmera, Guilherme Carvalho (PSDB) que venceu com 2.891 votos (67,4%) e vice João Batista Cintra Rosa, o João Lolo (PRB) tomarão posse juntamente dos nove vereadores.

Reeleita com apenas 1,28% de diferença do segundo colocado, Teca Gouvêa (PSB) segue à frente de Piquete. Teca terá como vice Agnaldo Almeida Mendes, o Xeroso (PMDB). No legislativo, dos nove, apenas dois vereadores foram reeleitos. Prefeita, vice e vereadores tomarão posse às 17h, no salão de atividades da Prefeitura.

No Vale histórico, com apenas dois candidatos na disputa pela Prefeitura de Queluz, Laurindo Joaquim Garcez (PSDB) eleito com 69,59% de 6.219 votos registrados no município, tomará posse com seu vice Guilherme Bueno (PSD) e os nove vereadores eleitos.

Já Cunha terá missa às 10h na igreja Matriz e 11h o início da solenidade de posse dos 11 vereadores e do prefeito eleito Rolien Guarda da Silva (PSB) e seu vice João Donizete do Nascimento (PR).

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?