Lorena investe R$ 300 mil para levar monitoramento às escolas

Da Redação
Lorena

O contrato com a empresa vencedora da licitação para a instalação de câmeras de segurança, em 62 unidades escolares e de saúde, em Lorena, foi assinado no último dia 11. Desde o final do ano passado, a Prefeitura vinha estudando a colocação de câmeras de monitoramento em prédios públicos, após serem registrados diversos furtos em escolas municipais. O investimento total dessa primeira etapa será de cerca de R$300 mil.

A empresa vencedora do pregão presencial, Secure Alarmes Monitoramento 24h, ficará responsável pela instalação, manutenção e operação de todo o sistema de vigilância eletrônica para a gravação e monitoramento das imagens e alarmes.

Em caso de ocorrência, a empresa terá que enviar uma viatura até o local, além de acionar a guarda municipal para fazer o acompanhamento, e se necessário, a Polícia Militar.

De acordo com o secretário de Segurança Pública, Elton Luiz Ribeiro, a previsão é de que as câmeras comecem a funcionar em um mês. “O contrato prevê que em noventa dias corridos, a empresa já tenha instalado todos os equipamentos em todos os prédios, ou seja, daqui a três meses nós já vamos ter esse trabalho totalmente pronto. Cabe salientar que após a empresa instalar em cada próprio municipal, o equipamento já vai ser utilizado”.

A administração planeja iniciar a instalação de câmeras em vias públicas da cidade. Para isso, o Executivo busca parcerias com os governos estadual e Federal para conseguir recursos. “O primeiro passo é a proteção dos nossos próprios municipais, das edificações municipais, e nós vamos partir, na segunda etapa, para o monitoramento também das vias públicas”, afirmou o secretário.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?