Emenda parlamentar reforça frota da saúde em Silveiras

Três carros novos ampliam estrutura para transporte de pacientes; Prefeitura implanta Kit Lanche para transportados

Os novos veículos adquiridos para a Saúde de Silveiras;
Os novos veículos adquiridos para transporte de pacientes de Silveiras; Prefeitura anuncia kit lanche (Foto: Divulgação)

Jéssica Dias
Silveiras

A Prefeitura de Silveiras adquiriu na última semana, através de emenda parlamentar do deputado Estadual Estevam Galvão (DEM), três novos veículos para reforçar a frota da secretaria de Saúde.

Para o prefeito Guilherme Carvalho (PSDB), a aquisição dos veículos busca dar melhores condições aos profissionais da saúde, auxílio no deslocamento das equipes da área, apoiando nas ações desenvolvidas e proporcionando mais conforto aos pacientes.

No mês de abril foram realizadas 74 viagens e 203 pacientes foram levados para cidades como São Paulo.

Outra melhoria que os pacientes passam a contar é o Kit Lanche. No último dia 11, a Prefeitura iniciou a distribuição gratuita para pacientes transportados para outras cidades referências em tratamentos médicos. A expectativa do Executivo é implantar o kit para todos os pacientes que são atendidos em cidades vizinhas. Ainda não tem previsão para implantação.

Em média, são transportados sessenta pacientes para a capital. O kit contém sucos, frutas e bolacha, aprovado pela nutricionista da Prefeitura, e pode ser consumido por quase todos os pacientes.

De acordo com a secretária de Saúde, Marlene Borges Sodéro, para que os pacientes sejam contemplados com kits gratuitos e as viagens é necessário ter registro no SUS (Sistema Único de Saúde). A secretária comentou que Silveiras tem novos planejamentos para melhoria da saúde como investimento em remédios e aumento de consultas para oftalmologista. Os interessados em obter o cartão do SUS devem acessar o site cartaosus.com.br ou entrar em contato pelo telefone (12) 3106-1150.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?