Polícia investiga assassinato de jovem por espancamento em Pinda

Gustavo Costa foi agredido na Praça da Bíblia; agressores não foram identificados

Jovem xx morot após ataca no último domingo, no Centro de Pindamonhangaba (Foto: Divulgação)
Jovem Gustavo Costa morto após ataca no último sábado, no Centro de Pindamonhangaba (Foto: Divulgação)

Lucas Barbosa
Pindamonhangaba

A Polícia Civil de Pindamonhangaba abriu uma investigação para apurar a morte de um jovem de 21 anos, espancado no último sábado (24) no Centro. O inquérito busca desvendar se o caso foi um homicídio ou latrocínio.

De acordo com o boletim de ocorrência, testemunhas revelaram que Gustavo Costa, mais conhecido como Carioca, foi surpreendido por um grupo de homens na Praça da Bíblia, no início da noite. Após uma breve discussão, ele começou a ser agredido com chutes e socos, até ficar desacordado. Pessoas que passavam pelo local encaminharam a vítima ao Pronto Socorro.

A Polícia só ficou sabendo do ocorrido após uma equipe da PM encontrar uma moto abandonada em uma rua do São Benedito. Após checar a placa do veículo, os policiais foram até a casa de Carioca, onde foram informados que ele estava no hospital, após ser espancado.

O jovem foi internado, em estado grave, na Santa Casa, mas acabou morrendo na manhã da última segunda-feira.

A morte do jovem causou comoção no Jardim Aurora, bairro em que ele vivia com a família. Em seu perfil na rede social Facebook, a maioria das fotos de Carioca, que era praticamente de artes marciais, o mostram cercado de amigos e familiares.

De acordo com a Polícia Civil, apesar de a moto ter sido encontrada distante do locou do crime, o que reforça a suspeita de que o caso se trata de um latrocínio (roubo seguido de morte), não foi descartada a hipótese de homicídio. Ainda nesta semana os policiais devem refazer o caminho que a vítima percorreu no último sábado, procurando registros de câmeras de segurança, instaladas em casas da região.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?