PM prende quadrilha de assaltantes de turistas em Ubatuba

Criminosos capturados agiam na Praia Grande; grupo é localizado através de celular de vítima

Turistas e moradores se aglomeram em frente à delegacia após série de roubos no dia 31, em Ubatuba (Foto: Leandro Oliveira)

Lucas Barbosa
Leandro Oliveira
Ubatuba

Após cometer uma onda de assaltos durante a véspera e o feriado de Ano Novo em Ubatuba, uma quadrilha foi desarticulada pela Polícia Militar na manhã da última quarta-feira. Além das prisões de 16 adultos, a operação apreendeu dois adolescentes em uma casa alugada no bairro Perequê-Açu.

De acordo com a Polícia Civil, no fim da tarde da última terça-feira diversos turistas foram à Delegacia de Ubatuba para registrarem boletins de ocorrência após terem joias e aparelhos celulares roubados na Praia Grande. Para tentar evitar novos assaltos, a corporação e a PM intensificaram o policiamento na região.

Na tarde da última quarta-feira, policiais militares patrulhavam a orla da Praia Grande, por volta das 16h, quando foram chamados por um turista que teve o celular roubado poucas horas antes por dois jovens. A vítima informou que conseguiu, através de um aplicativo, rastrear a localização do aparelho.

Na sequência, diversas equipes da PM foram até o endereço indicado no Perequê-Açu, cercando uma casa alugada que abrigava 18 moradores de Campinas-SP.

Ao invadir o imóvel, os policiais surpreenderam 16 homens e duas mulheres, que estavam em posse de diversos objetos roubados como 41 aparelhos celulares, 47 cordões de ouro, 15 correntes de prata, 7 pulseiras de prata e 8 relógios.

Além de uma quantia de R$5.380, em um dos cômodos foram apreendidos um revólver, 18 cápsulas de cocaína, 5 comprimidos de ecstasy e 3 porções de maconha. Na garagem e em frente à residência foram localizados seis carros, sendo que um deles foi utilizado durante um roubo em Campinas, no último dia 29.

Objetos roubados por quadrilha na orla de Ubatuba na virada do ano (Foto: Divulgação)

As vítimas relataram a situação que gerou acúmulo de reclamações na delegacia. “Eu estava em uma festa com os amigos na Praia Grande e fui próximo do mar, sozinho, onde encontrei uma garota, só que ela estava procurando um irmão em um quiosque. Eu fui com ela, e chegando lá encontramos ele, e quando voltamos, cerca de quatro caras me abordaram e levaram meu celular, minha carteira e meu relógio. Ele estava armado e me ameaçou, além de me agredir”, contou Filipe Endo, 30 anos, turista de Guaratinguetá.

Surpreendido pelo assaltante ao lado de sua namorada, o turista de Taubaté, Jose Renato de Abreu, 22 anos, descreveu a forma como foi abordado. “Eu estava andando com a minha namorada, na Praia Grande, na avenida. Ela viu que tinha alguém de bicicleta atrás da gente, e falou pra eu dar licença. Nessa que eu fui pro lado, ele anunciou o assalto. Levou minha carteira e os nossos celulares. A gente veio ontem (dia 1) a noite fazer o boletim, mas falaram pra voltarmos hoje cedo. Chegamos às 9h pra fazer o reconhecimento dos aparelhos”.

Encaminhados à Delegacia de Ubatuba, membros da quadrilha foram reconhecidos pelas vítimas.

Os criminosos permanecem à disposição da Justiça, e devem ser transferidos até a próxima segunda-feira para presídios estaduais.

 

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?