“Operação Carnaval” tem dois homicídios e prende quarenta pessoas na região

Canas e Lorena registram únicas mortes na região; PM apreende quase 13 quilos de drogas e 15 armas

PM fechou Operação Carnaval com registro de duas mortes da região; drogas seguem assustando (Foto: Arquivo Atos)
PM fechou Operação Carnaval com registro de duas mortes da região; drogas seguem assustando (Foto: Arquivo Atos)

Lucas Barbosa
Regional

Um balanço divulgado pela Polícia Militar na última quarta-feira revelou os números da violência no Vale do Paraíba durante o Carnaval.

Na sub-região 3, que conta com nove municípios, foram registrados assassinatos em Canas e Lorena.

De acordo com o levantamento, que contabilizou as ocorrências entre os últimos dia 9 e 13, quarenta pessoas foram presas em flagrante na Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte. Além de 15 armas de fogo, também foram apreendidos quase 13 quilos de drogas.

Durante a “Operação Carnaval”, que contou com três mil policiais militares, mais de 12 mil pedestres e seis mil motoristas foram abordados.
O primeiro homicídio doloso (quando há a intenção de matar) durante o período ocorreu na última segunda-feira, em Lorena.

Segundo o boletim de ocorrência, um jovem de 26 anos caminhava pelo Parque das Rodovias, por volta das 6h, quando foi surpreendido por um atirador, que efetuou seis disparos de arma de fogo.

Ferido nas regiões da cabeça e abdômen, a vítima chegou a ser socorrida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), mas não resistiu aos ferimentos. A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar o caso, mas ninguém havia sido preso até o fechamento desta edição.
O segundo homicídio aconteceu na manhã da última terça-feira, no Centro de Canas. De acordo com a Polícia Civil, a jovem de 19 anos Maria Luiza, que não teve o sobrenome revelado, foi morta á tiros pelo ex-namorado Elton dos Santos.

Cerca de uma hora após matar a ex-companheira, com quem tinha uma filha de dez meses, o criminoso se matou com um tiro na cabeça, ao ser encontrado pela Polícia Militar, próximo a um córrego no Santa Edwiges, em Lorena.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?