Ubatuba tem decisão estadual de surf neste final de semana

Etapa neste sábado e domingo reúne os cinco atletas mais bem colocados do ranking nacional da modalidade na Praia Grande

Onda em Ubatuba, que recebe decisão do estadual de surf, neste final de semana; competição reúne melhores colocados no ranking brasileiro (Foto: Reprodução)
Ubatuba que recebe decisão do estadual de surf, neste final de semana; competição reúne melhores colocados no ranking brasileiro (Foto: Reprodução)

Da Redação
Ubatuba

Ponto turístico mais popular de Ubatuba, a Praia Grande voltará a sediar uma tradicional competição de surf profissional neste final de semana. Com a participação de mais de sessenta atletas, o “Onbongo Pro Contest” definirá o novo campeão paulista da modalidade.

Também valendo três mil pontos para o ranking da Abrasp (Associação Brasileira de Surf Profissional), a etapa será realizada no período da manhã deste sábado e domingo.

Os cinco primeiros ocupantes do ranking nacional participarão do evento, tendo como destaques o líder Igor Morais, morador de São Sebastião, e o vice-líder Hizunomê Bettero, que é natural de Ubatuba e tentará sagrar-se tricampeão paulista.

A cidade litorânea também terá outro forte concorrente na disputa. Atual quinto colocado no campeonato brasileiro, Wesley Leite, poderá ser uma das surpresas da etapa.

A escolha da Praia Grande para sediar o evento foi comemorada pela população de Ubatuba, já que o local é considerado um dos mais tradicionais do esporte, sediando grandes festivais durante a década de 1970.

Contando com uma premiação de R$ 30 mil, sendo R$8 mil para o vencedor, o “Onbongo Pro Contest” terá transmissão ao vivo pela internet no site da Federação Paulista, através do link surfefpsurf.com.br.

 

 

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?