Manthiqueira encara o Mogi Mirim para se afastar da zona de rebaixamento

Vitória em casa sobre o Capivariano na última quarta-feira abriu vantagem de quatro pontos da “degola”; adversário deste sábado também começou mal

A técnica Nilmara Alves com seus comandados do Manthiqueira; equipe tenta fugir do Z4 (Foto: Arquivo Atos)
A técnica Nilmara Alves com seus comandados do Manthiqueira; equipe tenta fugir do Z4 (Foto: Arquivo Atos)
Leandro Oliveira
Guaratinguetá
O Manthiqueira volta a campo neste sábado para enfrentar o Mogi Mirim. Os dois times encaram pressão após início ruim na Série A3 do Campeonato Paulista.

O time de Guaratinguetá jogou em casa na última quarta-feira e fez o suficiente para vencer o Capivariano por 1 a 0.

O placar deu à Laranja do Vale três pontos importantes na luta contra o rebaixamento.Diferente das Séries A-1 e A-2, o terceiro nível do futebol paulista rebaixa seis clubes para a última divisão de São Paulo. Para se livrar do fantasma do rebaixamento e se manter na competição neste ano, o Manthiqueira precisava despertar para o torneio paulista. Mas a escassez de vitórias, apenas uma, até então, em oito jogos, dificultava a luta da equipe do Vale.Contra o Capivariano, Paulinho marcou o único gol da partida aos 43 minutos do primeiro tempo, num jogo marcado pelo equilíbrio entre as duas equipes, no Professor Dario Rodrigues Leite.

O presidente do Manthiqueira, Dado de Oliveira, confirmou, durante entrevista ao Globo Esporte, que o triunfo dá um novo ânimo para o time. “Com a vitória conseguimos sair dessa crise. É uma vitória de extremo significado para nosso time, mostra a importância de um jogo, nos dá tranquilidade para trabalhar e nos deixa um pouco mais sossegados”, destacou.

Aliviados com a vitória, o Manthiqueira não teve muito tempo para digerir o bom resultado. O time volta a campo neste fim de semana, quando pega o Mogi Mirim fora de casa. O adversário da vez é o lanterna da Série A-3 e vem em queda meteórica desde 2016, quando foi rebaixado da primeira divisão paulista e da Série B do Brasileirão.

A pressão pela vitória vale tanto para o Mogi como para o Manthiqueira. O Sapão tem apenas um ponto e precisa de um milagre para se recuperar do rebaixamento. O Manthiqueira, por sua vez, inicia uma minimaratona de jogos decisivos contra adversários que lutam contra a queda. Além do Mogi, a Laranja vai pegar na sequência a Matonense e o Desportivo Brasil.

Mogi Mirim e Manthiqueira jogam domingo às 10h, em Itapira.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?