Classificado, Manthiqueira abre quartas de final fora de casa

Laranja Mecânica pega Oswaldo Cruz neste domingo; time nunca esteve tão próximo do acesso

Jogadores durante preparação para jogo decisivo deste domingo (Foto: Reprodução Manthiqueira)
Jogadores durante preparação para jogo decisivo deste domingo; Laranja enfrenta Oswaldo Cruz fora de casa (Foto: Reprodução Manthiqueira)
Leandro Oliveira
Guaratinguetá

O Manthiqueira está bem próximo do acesso à Série A-3 do Campeonato Paulista. Classificado com a segunda melhor campanha entre os oito times das quartas de final, o time de Guaratinguetá joga neste domingo contra Oswaldo Cruz, fora de casa, e decide a vaga à semifinal na próxima semana, no Dario Rodrigues Leite.

O jogo de domingo é às 15h.A classificação foi consumada no último domingo. Precisando de uma vitória simples para avançar, a Laranja jogou com o regulamento embaixo do braço e venceu por 1 a 0. Pedrinho marcou o único gol da partida e a defesa segurou os lances mais perigosos de José Bonifácio. Na soma da segunda fase, o Manthiqueira ficou em segundo no grupo 8, com 10 pontos, um a menos que o Taquaritinga, também classificado.O time de Guaratinguetá teve a segunda melhor campanha e ficou atrás somente do São José.

Agora a competição muda. Sai de cena o formato de grupos e entra em ação o mata-mata. Oswaldo Cruz, adversário de sábado, teve a sétima melhor campanha. Mas isso não significa que a Laranja terá vida fácil neste domingo, segundo o zagueiro Léo Turbo.

“A gente tem que entrar todos os jogos com faca nos dentes. Não podemos dar moleza. Agora não teremos mais seis jogos para classificar. Então a gente tem que se superar a cada jogo, porque cada partida será uma final. Temos ainda quatro passos até conquistar o acesso”, respondeu.

A matemática usada pelo zagueiro é simples. Como apenas dois clubes sobem para a Série A-3, será preciso passar pelas quartas de final e semifinal para garantir o acesso. A fase da equipe é boa, já que o clube nunca esteve entre os oito finalistas da competição.

No último jogo, o lateral direito Guilherme Cururu cumpriu suspensão e não jogou. Felipe Garcia assumiu a vaga. Após o jogo, o lateral falou sobre a chegada do time na fase mata-mata e a expectativa pelo acesso. “Um passo de cada vez. A classificação veio e não foi fácil. A gente precisa manter o foco nesta fase para conquistar o acesso. Está perto, mas depende de nós mesmos, de nos superarmos a cada jogo”.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?