Teatro Educativo conscientiza sobre cuidados no trânsito em Ubatuba

Evento de dez dias faz parte das comemorações pela Semana Nacional do Trânsito e foca em alunos do 1ª ao 5ª ano do ensino fundamental

jjjjjjjjjjj (Foto: Divulgação)
Companhia teatral que leva informações sobre o trânsito durante semana nacional de conscientização (Foto: Divulgação)

Da Redação
Ubatuba

Um projeto de conscientização do trânsito por meio de uma atração teatral terá apresentação a partir desta quinta-feira em Ubatuba. O trabalho entre a secretaria de Segurança Pública e a diretoria de Trânsito da cidade exibe o “Teatro Educativo”, com o intuito de levar informações para crianças do 1º ao 5º ano do ensino fundamental da rede municipal.

A atividade, que terá apresentações até o próximo dia 25, faz parte das comemorações da Semana Nacional do Trânsito.

A peça, apresentada por Bruna Guimarães Produção & Arte, no Teatro Municipal Pedro Paulo Teixeira Pinto, terá dez encenações, com duas sessões diárias (9h30 e 14h30)

As exibições tem duração de cinquenta minutos, abordando temas e infrações de trânsito mais frequentes, como: dirigir utilizando telefone celular; uso do cinto de segurança; bebida alcóolica; equipamento obrigatório (bicicleta); excesso de velocidade; bicicleta na contramão/fora ciclovia; faixa de pedestre; criança no veículo (banco frente-cadeirinha-comportamento) e vagas especiais (idoso/deficiente).

Em 2019, a iniciativa conta com o apoio do Detran (Departamento Nacional de Trânsito), que distribuirá materiais como folders educativos.

Semana Nacional – As atividades em Ubatuba fazem parte do cronograma da Semana Nacional do Trânsito, realizada em setembro e prevista no Código de Trânsito Brasileiro.

A proposta é conscientizar a sociedade, incentivando a mudança de comportamento para contribuir com um ambiente favorável. O tema definido pelo Contran (Conselho Nacional de Trânsito) para este ano é “No Trânsito, o sentido é a vida”.

Números – As ações de conscientização tentam amenizar os índices de mortalidade no trânsito. De acordo com dados sobre ocorrências fatais divulgados pelo Estado, somente em julho deste ano, foram 301 mortes no trânsito paulista, sendo 297 considerados homicídios dolosos.

Nos sete primeiros meses do ano, 1864 pessoas morreram no estado em acidentes de trânsito.

 

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?