Lorena e Pindamonhangaba recebem espetáculo do Circuito Cultural Paulista

Elisabeth Almeida

Região

O Circuito Cultural Paulista traz para Lorena e Pinda a comédia dramática “Reality”, do grupo ‘A Má Companhia Provoca’. As apresentações são gratuitas e a classificação etária é de 16 anos.

O espetáculo acontece primeiro em Lorena, nesta quinta-feira, às 20h30, no Teatro São Joaquim. No dia seguinte é a vez de Pinda receber a peça escrita por Michelle Fereira (indicada ao Prêmio Shell 2013 de melhor
autora), a partir das 20h, no Teatro Galpão.

Reality (final) conta a história de Eva Lo Brac, uma atriz que já fez muito sucesso na TV, mas que foi esquecida pela mídia. Hoje, com mais de cinquenta anos, está falida e com câncer. Para reverter essa situação precária, ela aceita participar de reality show sobre doentes terminais, onde ganha o programa quem comover mais o público e conseguir morrer por último.

O texto foi escrito em 2009 por Michelle Ferreira e no ano seguinte ficou entre os cinco finalistas do Prêmio Luso-Brasileiro de Dramaturgia, promovido pela Funarte e pelo Instituto Camões de Portugal.

Além do destaque luso-brasileiro, a peça ganhou o segundo lugar do Prêmio Heleny Guariba, em 2011 e também foi finalista da seleção Brasil em Cena do CCBB, em 2012.

Circuito Cultural Paulista– O circuito é um programa do Governo do Estado, com objetivo de levar espetáculos de qualidade e variedade aos mais de cem municípios participantes, valorizando os teatros e centros culturais locais, além de espaços alternativos. É um dos mais importantes programas de difusão cultural e de formação de platéias, dentre os mantidos pela Secretaria da Cultura de São Paulo.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?