Estado lança concurso para apoio de guias turísticos com premiação em dinheiro

Setor é um dos mais afetados pela pandemia do novo coronavírus; projeto seleciona três inscritos por município

Matriz de Nossa Senhora da Piedade, um dos marcos do turismo religioso de Lorena; concurso tem três categorias (Foto: Arquivo Atos)

Da Redação
RMVale

A pandemia do novo coronavírus afetou todas as atividades econômicas pelo mundo e o setor de turismo foi um dos mais afetados. Pensando nisso, a secretaria de Turismo do Estado de São Paulo lançou um concurso de roteiro virtuais.

A ação tenta auxiliar os guias profissionais, que devem gravar um vídeo entre 20 e 40 minutos de duração, mostrando um roteiro turístico.

A pasta só selecionará trabalhos de 369 municípios pré-determinados, que se enquadrem nas categorias: estância, interesse turístico ou que pertençam a uma das 49 regiões turísticas paulistas.

Os concorrentes devem residir e exercer a profissão no estado de São Paulo há pelo menos seis meses, além de estarem inscritos no Cadastur (Cadastro Nacional do Ministério do Turismo).

Ao todo serão selecionado três projetos por município, sendo um contemplado e dois suplentes. Os matérias de áudio visual serão utilizados nas ações de promoção, como redes sociais, sites e blogs.

Os vencedores serão premiados com R$ 726, equivalente a seis horas de trabalho, segundo a tabela do sindicato da categoria no estado, apoiador da iniciativa.

A lista completa de cidades e o edital do concurso estão disponíveis no site turismo.sp.gov.br. As inscrições vão até o dia 26 de outubro.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?