Em período de férias, Ubatuba tem últimos dias de ação educacional para estimular inclusão

Projeto Recrear atende nove escolas com foco no ensino fundamental e médio

O slakline está entre as atividades oferecidas para as crianças; atrações variam para atender nove escolas (Foto: Divulgação PMU)

Da Redação
Ubatuba

O período das férias segue movimentado nas escolas de Ubatuba, graças à iniciativa da secretaria da Educação que iniciou no dia 7 de janeiro o projeto Recrear. O término das atividades está previsto para esta sexta-feira (24).

As inscrições foram abertas em dezembro de 2019 e contemplam estudantes da rede municipal de educação com oficinas artísticas, esportivas e culturais. As oficinas são ministradas por professores e agentes educacionais, além de monitores e gestores. Ao todo, nove escolas são beneficiadas com atividades recreativas, jogos e brincadeiras que estimulam a interação entre alunos de diferentes idades.

Para a secretária de Educação, Pollyana Gama, um dos objetivos da ação é manter as escolas mais vivas e funcionando durante o recesso. Desde o início do projeto as atividades são elaboradas todas as semanas, e a participação dos alunos acontece de terça-feira a sexta-feira, das 9h às 13h. O programa está previsto para se encerrar no próximo dia 24.

Algumas das dinâmicas envolvem brincadeiras conhecidas como pebolim, futebol, taco e jogo da velha usando bambolês, além de outras atividades que necessitam de concentração como slakline e jogos de tabuleiro.

Participantes – Entre as escolas selecionadas que recebem o projeto estão os polos Professor Ernesmar de Oliveira e Maria da Cruz Barreto, Senhor João Alexandre, Professora Maria Josefina Giglio da Silva, Padre José de Anchieta, Presidente Tancredo de Almeida Neves, Governador Mario Covas, Prefeito Silvino Teixeira Leite e Professora Marina Salete Nepomuceno do Amaral.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?