Ação em Silveiras conscientiza por cuidados contra o câncer de mama

Adesão ao Outubro Rosa reuniu moradores para atividades em praça no Centro do município

Música durante evento do Outubro Rosa, em praça de Silveiras (Foto: Divulgação)
Música durante evento do Outubro Rosa, em praça de Silveiras (Foto: Divulgação)

Da Redação
Guaratinguetá

Os moradores de Silveiras entraram no trabalho para levar a importância da prevenção contra o câncer de mama. Um grupo de pessoas participou de evento em praça no Centro da cidade.

O mês de outubro é marcado mundialmente pela forte campanha de conscientização de homens e mulheres sobre os perigos da doença e sobre as medidas para se evitar um diagnóstico tardio.

De acordo com a OMS (Organização Mundial de Saúde), a doença é o tipo de câncer mais comum entre as mulheres, o que aumenta a necessidade em alertar público sobre os diferentes sintomas da doença e encorajar as pessoas a buscarem atendimento.

Em Silveiras, a secretaria de Saúde, realizou uma ação para auxiliar a conscientização entre os moradores, na Praça da Matriz no último sábado.

O evento contou com diversas atividades, orientação sobre o autoexame das mamas, agendamento para mamografias, acupuntura, apresentação de zumba, corte de cabelo, maquiagem, massagem corporal, fotos artísticas, recreação para as crianças e show musical.

Pelas ruas da cidade, os participantes do evento participaram de uma caminhada de conscientização do câncer. Além de entrega de kits e sorteio de brindes para as mulheres participantes do evento, palestra com especialista e depoimento de pessoas que estão passando pela luta contra a doença.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?