Roseira confirma primeiro caso de novo coronavírus

Atendimento à população de Roseira; cidade registra primeiro caso confirmado da Covid-19 (Foto: Reprodução PMR)

Da Redação
Roseira

A Prefeitura de Roseira confirmou, nesta segunda-feira (11), a primeira contaminação pela Covid-19. O estado de saúde do paciente, idade e possível local de infecção não foram informados no boletim epidemiológico.

De acordo com a administração, uma pessoa está hospitalizada e outras nove estão sendo monitoradas, enquanto aguardam os resultados dos exames. Até o momento, a secretaria de Saúde do município contabilizou 16 pacientes com síndrome gripal.

O prefeito Jonas Polydoro (PSD) fez um pronunciamento, no fim desta tarde, reforçando a necessidade de cuidados e meios de proteção à doença. “Vamos nos prevenir. Faça o uso de máscara, evite aglomeração. Gostaria de agradecer todos os profissionais da área de saúde para que juntos possamos combater esse vírus”.

Na RMVale, os casos de contaminação chegaram a 982 confirmados nesta segunda-feira, com 43 mortes. A região investiga ainda 1.027 casos e 26 óbitos.

As cidades com mais infecções são: São José dos Campos (367); São Sebastião (209), Jacareí (67), Caraguatatuba (62), Taubaté (52), Ubatuba (33), Pindamonhangaba (28), Ilhabela (27), Lorena (25), Igaratá (19), Guaratinguetá (18), Caçapava (15) e Cruzeiro (13). Outros oito municípios (entre eles, Roseira) têm pelo menos um caso confirmado de Covid-19.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?