Zé Louquinho renuncia à candidatura e Jeffercy tem novo vice em Aparecida

Condição eleitoral barra projeto do ex-prefeito, que continua com apoio nas ruas; cidade tem outros seis prefeituráveis

O folclórico Zé Louquinho, agora fora da eleição; ex-prefeito enfrenta processos eleitorais (Foto: Reprodução)

Rafael Rodrigues
Aparecida

Mesmo com possibilidade de recurso do indeferimento da candidatura, José Luiz Rodrigues, o Zé Louquinho (PL), desistiu de concorrer a eleição à Prefeitura de Aparecida como vice da candidata Jeffercy Chad (PL). O ex-prefeito, que teve seu registro indeferido pela Justiça Eleitoral, publicou sua decisão na tarde desta última segunda-feira (19), em um vídeo em suas redes sociais

Nas redes sociais, Zé Louquinho ressaltou que sua intenção era não atrapalhar a campanha de sua candidata, já que sua situação indeferida poderia interferir no pleito deste ano. “Eu queria dizer a todos os aparecidenses, que estou renunciando à candidatura a vice-prefeito. Estou comunicando a todos vocês, porque não tenho nada a esconder, e vou apoiar quem eu acredito”, revelou o candidato durante transmissão ao vivo em suas redes sociais.

Ele garantiu que a ação que o barrou é reflexo de perseguição política. “Depois que eu sai em 2008 Aparecida vem sofrendo com Governos sem respaldo popular, principalmente depois de 2012, quando ganhamos a eleição e eu não pude assumir, porque rejeitaram uma conta minha três meses antes da eleição”.

Com a saída de Zé Louquinho da disputa, o PL anunciou o nome de José Roberto de Souza, o Professor Zé Roberto que, até então, compunha a chapa do partido concorrendo ao cargo de vereador na cidade.

Na eleição de 2012, Zé Louquinho foi o mais votado, mas não teve os votos computados, já que o TRE (Tribunal Regional Eleitoral) havia indeferido o registro da candidatura do político, que mesmo recorrendo, teve sua situação agravada com a confirmação da decisão pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Na oportunidade, o segundo colocado nas eleições, Marcio de Siqueira (PSDB), assumiu a administração.

De acordo com a chefe do Cartório de Aparecida, Gisele Rodrigues, após a confirmação da renúncia, todo material de campanha deverá agora conter o nome do vice escolhido. “Ele precisa retirar o material de campanha enquanto candidato, mas nada o impede de participar da campanha na condição de apoiador e filiado ao partido”, explicou.

Mesmo com a renúncia, o ex-prefeito assumiu que continuará andando pelas ruas da cidade com a candidata que o acompanha desde os tempos que estavam à frente da Prefeitura. “Continuarei saindo na rua e pedindo voto, andando de bairro em bairro, com a Jerffercy e o nosso novo vice. Muito obrigado aos vereadores do partido por entenderem”.

Apesar da situação do Professor Zé Roberto estar deferida, como ele trocou de cargo, será necessário novos prazos para eventuais pedidos de impugnação e analises de documento.

Além de Jeffercy, a eleição em Aparecida conta ainda com Celso Alves (PSDB), João Vicente (PTB), Paulo Caputo (REPUBLICANOS), Paulinho Feroz (SOLIDARIEDADE), Piriquito (PODE) e Tony Touma (PATRIOTA).

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?