Silveiras recebe materiais de saúde para o combate a pandemia

Sem registro de confirmação da doença, município do Vale Histórico se organiza para inibir ação da doença

O hospital de Silveiras, cidade recebe materiais de saúde para combate ao coronavírus (Foto: Arquivo Atos)

Marcelo Augusto dos Santos
Silveiras

Silveiras recebeu materiais de proteção para o combate a pandemia do novo coronavírus. A doação veio por meio da parceria do Codivap (Consórcio de Desenvolvimento Integrado do Vale do Paraíba, Litoral Norte e Mantiqueira) e Ministério Público de São Paulo.

São quatrocentas máscaras n° 95, 420 aventais de proteção, 20 caixas de luvas, 60 rolos de lençol, 100 litros álcool etílico e 100 litros de álcool em gel 70%. A cidade ainda não confirmou nenhum caso de covid-19, porém a um caso suspeito.

Segundo a Prefeitura, os materiais foram destinados para as Unidades de Saúde da cidade, com destaque para a Unidade Mista de Saúde, responsável pelo atendimento dos casos de coronavírus.

A diretora de Saúde, Andreza Maura de Lacerda Pereira, disse que o município necessita muito desses insumos por conta da pandemia do Covid-19, principalmente luvas, máscaras e álcool gel. “Estamos trabalhando, organizando os serviços de saúde com materiais, equipamentos, fluxos adequados, treinamento de equipe, orientação e cuidados a população. Esse material vem nos ajudar a garantir a segurança dos nossos profissionais de saúde e de todos os pacientes que necessitarem de atendimento”.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?